segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Fellini recebe chef Piero Cagnin



Chef Piero Cagnin

O Fellini Vineria & Ristorante abre suas portas, entre os dias 14 e 16, para o talento do chef italiano Piero Cagnin, que preparou um menu especial para a visita, dentro da programação do 7º Festival Gastronômico de Pernambuco.


Como a idéia do Festival é homenagear os dois séculos da chegada da Família Real Portuguesa e da culinária do país ao Brasil, o chef veneziano uniu ingredientes portugueses aos da antiga colônia para preparar os pratos. A entrada é o creme de feijão verde com sautée de pitu ao xerez, que deve ser seguido pela paleta de cabrito ao vinho tinto com terrine de tomate e queijo de cabra. Já a sobremesa pensada para o momento é a crostatina de limão siciliano com calda de graviola.



Cagnin já trabalhou com o famoso Luciano Boseggia [que atuou no Grupo Fasano e, no momento, possui casa que leva seu nome] e comandou o Trapiche Adelaide em Salvador. Atualmente, ministra aulas de culinária na UniRio , além de colaborar com o Lucca, em Macaé, e o Satyricon, em Búzios, ambos no Rio de Janeiro.


Serviço:

Fellini Vineria & Ristorante

Av. Conselheiro Aguiar, 1881 - A

Festival Gastronômico de Pernambuco,

Quando: terça (14) a quinta (16)

Horário: 19h

Informações e reservas: (81) 3466.6376