sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Enograstronomia no Club do Vin

Para quem deseja aprender mais sobre o universo dos vinhos, o Club du Vin promove, hoje (31), jantar enogastronômico com vinhos da Quinta do Côtto – uma das mais tradicionais vinícolas de Portugal. O evento contará com palestras e degustação de quatro vinhos produzidos pela vinícola, além de menu elaborado pelo Bistrot du Vin. O evento está marcado para as 19h30 e custa R$ 120,00 por pessoa. É necessário reserva.




A gerente de marketing e comércio exterior da Quinta do Côtto, Ana Borga, é quem vai representar a vinícola. Na lista dos vinhos a serem degustados, estão clássicos e novidades. O Quinta do Côtto Grande Escolha 2001, por exemplo, é um dos mais importantes e reverenciados vinhos de Portugal. Ele é produzido, apenas, em grandes anos, e é considerado um dos melhores do mundo.


Além dele, o público poderá degustar, também, a novidade Paço de Teixeró Rose, que exala aroma de frutos silvestres, e os tradicionais Quinta do Côtto 2005 e o Paço de Teixeró Branco 2006. No menu, arroz de cordeiro, um cordeiro desfiado com arroz em molho de cordeiro e cogumelos.


Vinícola - A Quinta do Côtto é uma vinícola tradicional, situada na Região do Douro, em Portugal. Seu produtor, Michel Champaliumad é o criador do conceito Vinhos de Quinta, a exemplo dos melhores châteux de Bordeaux, que nas últimas décadas vem sendo o grande responsável pela modernização da vitinicultura e enologia portuguesa.


Serviço:

Data: Sexta- feira 31 de outubro
Horário: 19h30
Valor: R$ 120,00 (incluso palestra, os quatro vinhos e jantar temático)
Local: Club du Vin
Rua Solidônio Leite, 26 (esquina com a Av. Conselheiro Aguiar)
Boa Viagem
Telefone: (81) 3326-5719