segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Bolsa de Valores em Debate



Nunca se ouviu falar tanto em bolsa de valores como nas últimas semanas. Em meio a toda essa crise da bolsa americana a expectativa gira em torno do sobe e desce das ações. Mas qual o impacto dessa crise no cenário mundial e no que isso interfere na economia brasileira? Existe algum limite de queda para os papéis?


Para debater sobre esses e outros questionamento o Grupo de Investidores em Bolsa de Valores de Pernambuco realiza nesta terça-feira (14 de outubro), às 19h30, no Park Hotel, mesa redonda sobre a atual crise global da Bolsa de Valores. Formado por analistas e gestores financeiros credenciados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o grupo promove esse evento com o objetivo de acalmar os ânimos dos novos investidores.



"Diante da crescente queda nos índices da Bolsa, os novos investidores estão com sentimento de desespero. Já os mais experientes vê essa crise como uma oportunidade de investir, optando pela compra de ações, e não pela venda. É essa tranqüilidade dos experientes que queremos passar para os novatos", destaca Luís Kurati, analista financeiro da Contém Investimentos, empresa parceira do Grupo. Diógenes Souza Leão, diretor da Fuctura Tecnologia, também parceira do Grupo, lembra que no evento será realizada uma reavaliação dos riscos e das oportunidades que o momento pode gerar.


O encontro será uma oportunidade de discutir temas como: limite de queda para os papéis, estratégia de operação no atual cenário e expectativas para curto, médio e longo prazo, além de resgatar o histórico de outras crises financeiras. A mesa redonda, liderada pelo gestor da CVM, Silas Pacheco, também irá analisar papéis depreciados pelo mercado financeiro, além de estudar a atual situação de ações de empresas como Petrobrás e Vale do Rio Doce. "Para muitos essa talvez seja a primeira crise, o que gera um sentimento de perda e pessimismo. Mas é hora de aprender trabalhar com as adversidades inerentes ao investimento em renda variável", reafirma o gestor.




Serviço:

Mesa Redonda "Existe algum limite de queda para os papéis?"

Grupo de Investidores em Bolsa de Valores de Pernambuco

Data: 14 de outubro de 2008 (terça-feira)

Horário: 19h30

Local: Park Hotel

Rua dos Navegantes, 09,

Boa Viagem (ao lado da pracinha de Boa Viagem)

Site: www.bolsadevaloresdepe.com.br

Fone: (81) 3221-9116