terça-feira, 8 de janeiro de 2008

‘Tagarela, travas e trovoadas’ é o próximo espetáculo do ‘Feira de Histórias’ 2008

O projeto “Feira de Histórias” apresenta, neste sábado, dia 12, o espetáculo “Tagarela, travas e trovoadas”. Promovido pelo Instituto Cultural Aletria, sob a coordenação de Rosana Mont’Alverne e Beatriz Myrrha, a apresentação acontece sempre entre 11h e 13h.

“Quem nunca contou um conto e aumentou 20 pontos? Se não contou, já ouviu alguém contar. Tem ponto que é pra dentro, daqueles que a gente costura sem que ninguém perceba, apenas para aumentar o encanto. Mas, tem ponto que aparece tanto, que ninguém sabe quem veio primeiro: ele ou o conto” comenta Beatriz. “Tagarela, travas e trovoadas” são histórias que não tem ‘papas na língua’, histórias faladeiras, fofoqueiras, boas de prosa. Histórias desses personagens que a gente conhece bem: os ‘matraqueiros’, ‘torneirinhas de asneiras’, ‘linguarudos’, ‘papudos’ e outros mais.

Além das histórias na praça, há também sorteios de brindes e a ‘Barraca Cultural Aletria’, que oferece produtos diversificados. Nela, os visitantes podem comprar diversos produtos do mundo dos contadores de história, como CD’s, DVD’s, livros, bonecos, acessórios, etc.

O projeto “Feira de Histórias” faz parte da revitalização da feira Tom Jobim, uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte e da Belotur, para diversificação e ampliação do público visitante, que ganhou uma área especial dedicada à realização de iniciativas culturais. Os espetáculos são destinados a pessoas de todas as idades e a entrada é franca.

O Instituto Cultural Aletria tem o objetivo de preservar a arte de contar histórias, principalmente propagando a tradição oral no Brasil. É uma Editora e Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Contadores de Histórias, promovendo cursos, seminários e outros eventos culturais e literários nas áreas de narração de histórias, criatividade, oratória, capacitação de educadores e produção de textos.


Serviço:
"Feira de Histórias – “Tagarela, travas e trovoadas!”
Data: 12 de janeiro de 2008
Horários: 11h às 13h (Feira de Histórias) – 9h às 16h (Feira Tom Jobim)
Local: Av. Bernardo Monteiro, s/n, entre a Av. Brasil e a Rua dos Otoni – Funcionários, Belo Horizonte
Informações: (31) 3296-7903 (Instituto Cultural Aletria)
Entrada Franca

Nenhum comentário: