sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

La Capannina Libório: Muito mais que crepes e pizzas

foto cortesia
Pricipal: Camarão Roquefort


Não é só de crepes e pizzas, se baseia o cardápio do La Capannina Libório. A casa, que adora inovar, conta com cardápio especial para o deleite dos gourmets de plantão com mais de 200 opções para jantar, incluindo crepes e pizzas salgadas e doces, além de pratos da cozinha contemporânea, assinados pelo Chef Thiago Freitas. O menu, criado há seis meses, já está recebendo complementações, que incluirão novos pratos já testados pela casa por clientes vips - como Francisco José, Biatriz Castro, Garret Filho do É em Boa Viagem, Claúdio Pragana Filho da Applebee´s - e 14 novos crepes (doces e salgados), além de mini-crepes e crepes fritos.

As criações do chef da casa unem elementos comuns à proposta mundial a ingredientes tradicionais da gastronomia regional, como batata doce em formato de chips; carne de cabrito com corte e temperos próprios da carne de cordeiro; cones de massa de farinha de milho; e doce de goiabada.

O menu variado sugere aos apreciadores de uma boa gastronomia entradas elegantes como: Strudel Agridoce e Camarão aux quatro Fromage; saladas leves (Di Freitas e Refrescante); Consomes (Jerimum com gorgonzola e Tomate com manjericão); pastas; carnes (filés e aves, como Filet Libório e Frango Do Bosque); frutos do mar (Fruto del mare e Salmão Provençal). Para finalizar a casa oferece requintadas sobremesas e doces como Romeu et Julliete e Brownie Capuccino, um dos carros-chefes da casa.

Adega-Outro destaque da casa é a adega,que traz uma carta de vinhos com rótulos de peso como os chilenos Carmem e Casillero Del Diablo, os argentinos Catena Zapata e Graffigna e o francês Muscat de Rivesaltes 2000 (M. Chapoutier), um dos mais tradicionais vinhos doces da França que é ideal para sobremesas. Contudo, Casillero Del Diablo e Catena Zapata surgem em disparada como os preferidos dos freqüentadores da casa.



Serviço:
La Capannina Libório
Endereço: Rua Dr. Malaquias, n° 130, Jaqueira.
Telefone: (81) 3426-9719.
Funcionamento:
Jantar – Segunda a domingo, das 18h até o último cliente.

Nenhum comentário: