segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Programação de férias com cultura, arte e esportes

Foto: Hellen Lúcia

Atividades estão sendo realizadas pelo Plaza Shopping e Academia R2


Janeiro, mês de férias, ótima oportunidade para aproveitar o tempo livre e praticar novas atividades, sejam artísticas, esportistas ou culturais. As sugestões são para toda a família e podem ser conferidas nas oficinas de férias no ateliê infantil montado no Plaza Shopping, em Casa Forte e no projeto Vila do Sol que a Academia R2 promove na Vila de Todos os Santos, em Maracaípe, incentivando a prática de esportes com a orientação de instrutores profissionais, na Praia de Porto de Galinhas.

Se a opção for levar a criançada ao shopping, não tem problema pois o Plaza montou de hoje até 10 de fevereiro um espaço infantil com o ateliê da educadora e artista plástica, Fátima Manzi. O espaço localizado no piso “L4” do shopping visa provocar vivências artísticas em crianças e jovens de 1 a 15 anos, sempre com foco educativo e utilizando como um dos instrumentos de aprendizado, a psicologia infantil. “O objetivo desta oficina no Plaza é despertar a criatividade nas crianças e adolescentes de forma divertida, mas utilizando a concentração e o emocional. Tudo isso se reflete nas peças que elas produzem durante as atividades”, explica a educadora.

Os participantes trabalharão com pintura, utilizando pincéis e espátulas; modelagens feitas com papel maché e argila; e artesanato, como a customização de bolsas de palhas, caixinhas e brinquedos populares. As crianças e adolescentes poderão levar o que produzem para casa. “Algumas buscam produzir peças inspiradas em situações que vivenciam no dia a dia, que podem ser de felicidade ou não e levam isso através da arte. Muitas chegam a surpreender os próprios pais”, lembra Fátima Manzi. As oficinas do Plaza vão funcionar de segunda a sexta, das 12h às 21h. Sábados das 10h às 21h. E aos domingos, das 12h às 19h.

Mas férias também é sinônimo de praia, sol, diversão e muita alegria e é isso que a Academia R2 pretende levar aos visitantes e veranistas com a Vila da Sol, espaço montado na Vila de Todos os Santos, em Maracaípe, praia de Porto de Galinhas. A programação vai acontecer durante todos os sábados de janeiro sempre a partir das 12h e visa oferecer atividades saudáveis, mesmo durante as férias.

São 5 mil metros quadrados, numa área, com estrutura para a prática de esportes e atividades físicas como voley de praia, capoeira, ginástica, yoga, surf, além de roda de samba que promete agitar os freqüentadores do mar considerado o paraíso dos surfistas em Pernambuco.

“No ano passado levamos a programação para Maracaípe, mas era uma casa e ficou pequena para o número de pessoas que nos visitaram. Agora, estruturamos a área como uma vila, aberta e esperando receber gente de todas as idades”, conta o administrador da R2, Rodrigo Longman. O espaço terá ainda segurança, palco para shows, banheiros, muita música e sorteios de brindes. Uma feirinha hipp também será atração da Vila da Sol 2008.

SERVIÇO:

Plaza Shopping - Ateliê Infantil Fátima Manzi
Local: Piso L4
Quando: de 7 de Janeiro a 10 de fevereiro
Informações: (81) 3265-8100

Projeto Vila do Sol/Academia R2
Local: Vila de Todos os Santos – Maracaípe – praia de Porto de Galinhas
Quando: todos os sábados, a partir de 5 de janeiro
Horário: do 12h às 18hInformações: (81) 3327-1437

Nenhum comentário: