terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Pernambuco marca presença na BTL

Foto meramente ilustrativa
Desfile de bonecos gigantes, passistas de frevo e degustação de quitutes regionais dão o tom da participação do Estado no estande Brasil



A participação de Pernambuco na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que acontece em Lisboa de amanhã até 20 de janeiro, será focada na diversidade do Carnaval pernambucano. A Secretaria de Turismo de Pernambuco e Empetur montam um super esquema de promoção dentro do estande Brasil da Embratur já a Prefeitura do Recife aproveita para divulgar as campanhas Recife te Quer e Ano do Turismo.

De acordo com secretário de Turismo de Pernambuco Sílvio Costa Filho, Portugal é um mercado estratégico e responsável pela maior demanda de emissão de turistas estrangeiros para o Estado. “Portugal está entre as nossas prioridades sempre tanto que vamos realizar pela primeira vez uma ação para público final em Porto em parceria com a Embratur e a Secretaria de Turismo do Recife.” Será montado um quiosque no Norte Shopping das 11h às 22h no período de 22 a 27 de janeiro com apresentações de frevo e do casal Mateus e Catirina. A expectativa é atingir um fluxo aproximado de cem mil pessoas/dia. Haverá ainda visitas técnicas às principais operadoras turísticas do Porto.

Na programação cultural montada por Pernambuco constam desfile dos blocos gigantes de Olinda com o Homem da Meia Noite e a Mulher do Dia, além de apresentações de passistas de frevo e dos personagens cômicos Mateus e Catirina. Aproveitando a oportunidade gastronomia Pernambucana também será divulgada quem a ficará a frente dessa missão será a chef de cozinha Soraya Falcão. Entre algumas sugestões assinada por ela muitas tapiocas de queijo, manteiga e goiabada, cartola e camarões na moranga. Outra atração é o artesão Seu Eliano, um artista popular de Olinda, que fará casinhas esculpidas em casca de cajá. Também será destacada a praia de Porto de Galinhas, recém-eleita como a melhor do Brasil pela sétima vez consecutiva.

Capital – Portão de entrada do turismo nordestino para estrangeiros, a capital ‘multicultural’ pernambucana investe no mercado português para apresentação de seus mais recentes projetos como a campanha de marketing Recife te Quer. A ação visa vender o destino com emoção através de peças humanizadas. Outra perspectiva a ser trabalhada durante a Bolsa é da programação do Ano do Turismo no Recife, que instituiu um variado leque de opções turístico-culturais até o final de 2008 com atrações diárias.

Nenhum comentário: