quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

“Introdução à arte de contar histórias” é o primeiro curso de 2008 do Instituto Aletria

Contar histórias é uma arte que inclui técnicas, aprendizados, vivências e aperfeiçoamentos constantes. Mas esta arte pode ser aprendida. E, juntando criatividade e muita imaginação, o resultado pode surpreender. Para aqueles que desejam aprender a contar histórias para filhos, alunos, sobrinhos, vizinhos, amigos ou até para atuar profissionalmente, o Instituto Cultural Aletria abre sua programação de 2008 com o curso “Introdução à arte de contar histórias”, dirigido a iniciantes, que acontece entre os dias 14 e 18 de janeiro, das 14h às 18h.

Quem ministra este módulo intensivo de verão são as professoras e contadoras de histórias Beatriz Myrrha e Rosana Mont’Alverne. O contador José Bocca virá de São Paulo especialmente para ensinar algumas técnicas aos novos alunos. O conteúdo do curso vai abordar postura corporal, ritmo, respiração, voz, escolha de repertório e exercícios práticos. Serão fornecidos pasta, caneta, lanche, apostila e certificado.

O Instituto Cultural Aletria tem o objetivo de preservar a arte de contar histórias, principalmente propagando a tradição oral no Brasil. É uma Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Contadores de Histórias e promove cursos, seminários e outros eventos culturais e literários nas áreas de narração de histórias, criatividade, oratória, capacitação de educadores e produção de textos. O instituto oferece descontos especiais para educadores e contadores de histórias.

Serviço:
Oficina: “A arte de contar histórias para crianças”
Data: 14 a 18 de janeiro de 2008 // Horário: 14h às 18h
Local: Rua São Domingos do Prata, 697 - Santo Antônio
Informações: (31) 3296-7903 ou
www.aletria.com.br
Investimento: R$ 150,00 (Desconto especial para educadores)

Nenhum comentário: