quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Escalda-pés para os dias de folia

foto meramente ilustrativa
O escalda-pés é um convite ao total relaxamento e combate ao estresse


O Carnaval nem começou oficialmente e os foliões mais animados já estão nas ruas aproveitando as prévias e ensaios de blocos para treinar o passo enquanto o frevo não toma da conta da cidade. Mas para cair no carnaval com o pé direito é preciso tomar alguns cuidados com o corpo, e principalmente, com os pés que merecem uma atenção redobrada, afinal são eles que mais sofrem durante dias da folia de momo.

De olho no pé dos foliões, a Clínica Perseu Lemos, inovou trazendo um tratamento que já é sucesso nas principais cidades do país e promete ser uma febre na capital pernambucana. É o escalda-pés que proporciona uma sensação de bem-estar e benefícios para os pés antes, durante e depois do carnaval. “Durante a folia um dos pontos mais importantes do nosso corpo são os pés e os cuidados com eles são imprescindíveis para que a diversão não termine por causa do aparecimento de dores, calos e bolhas”, explica Amélia Reis, esteticista da Clínica Perseu Lemos.

O escalda-pés é feito a base de sais de banho com funções relaxantes que ajudam a aliviar a pressão, descansar as pernas, reduzir calos e combater os pés cansados. O tratamento é feito em duas etapas primeiro os pés são imersos em água morna que recebe os sais efervescentes por aproximadamente 30 minutos, depois os pés recebem uma massagem linfática relaxante (para reduzir possível retenção de líquidos) que estimula a circulação sanguínea. Após a massagem os pés são hidratados com cremes específicos que agem na prevenção do ressecamento causado pelo calor, suor e desgastes do dia-dia.

Para garantir muitos carnavais com os pés saudáveis nada melhor do que recorrer ao escalda-pés antes e depois da folia. Afinal, um cuidado especial com os pés nunca é demais.



SERVIÇO:
CLINICA DE CIRURGIA PLÁSTICA E MEDICINA ESTÉTICA PERSEU LEMOS
Esteticista Amélia Reis
Rua Lins Petit, 289 - Ilha do Leite
Fone: (81) 3222-2089

Nenhum comentário: