quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Cida Mendes apresenta Concessa na Campanha de Popularização do Teatro 2008

Foto: Divulgação


A atriz e humorista Cida Mendes, popularizada no teatro e na televisão com sua personagem Concessa, participará da Campanha de Popularização do Teatro 2008. As peças “Concessa tecendo prosa” e “Concessa pendura e cai” estarão em cartaz no Teatro Izabela Hendrix. As apresentações começam amanhã e seguem até o dia 31 de janeiro.

O espetáculo “Concessa tecendo prosa” completa dez anos de história em 2008 e já esteve presente em festivais, temporadas culturais, empresas, escolas etc. A peça mostra quem é a Concessa, personagem que vem conquistando o público mineiro com sua coluna semanal no Programa Feminina, da TV Alterosa. “Concessa faz rir e pensar. Ela capta o senso comum e devolve em forma de humor e sabedoria”, explica Cida Mendes, sua criadora. O bem-amado marido Vicente e sua prole de quatro adolescentes é seu universo particular, tão particular que se torna universal. Como diz a própria Concessa no seu falar certo-errado “um paranoxo”. A peça será apresentada sextas e sábados às 19h.

Já a história da peça “Concessa pendura e cai” tem como tema as andanças das produtoras Cida Mendes e Consuelo Ulhoa tecendo prosa pelo Brasil. Os registros das histórias vividas formam o fio condutor da peça. “Aproveitei a facilidade e a naturalidade que a Concessa tem pra falar sobre sexo e juntei com um tema que me intriga muito que é a gravidez na adolescência”, explica Cida, autora do texto. Em “Pendura e Cai” a personagem, mais apurada, fala de suas preocupações com o destino dos filhos e do seu marido, que tem o ‘sistema nervoso’. Ela compara os dias atuais com seu tempo de adolescente e propõe atitudes mais vigorosas, sempre com humor e sapiência. O espetáculo acontece terças, quartas e quintas-feiras, também às 19h.

A humorista

Há poucos dias Cida Mendes fez uma participação na novela ‘Desejo Proibido’, da Rede Globo, interpretando uma romeira. Seu quadro semanal no Programa Feminina, da TV Alterosa, vem conquistando o carinho e reconhecimento do público no horário de almoço.

Uma das atrizes mais premiadas do teatro mineiro, Cida Mendes conquistou importantes prêmios em sua carreira, entre eles o de “Melhor atriz” por Concessa Pendura e Cai, no Prêmio SINPARC/USIMINAS (2006); “Melhor atriz e melhor espetáculo” por Concessa Tecendo Prosa, no IV Festival de Teatro de Resende (RJ) (2006); “Melhor atriz, melhor texto e 2º melhor espetáculo”, no Festival de Teatro de Campos (RJ) (2006); “Melhor atriz” no XXX FESTE- Pindamonhangaba (SP) (2006), entre outros.

Serviço:
Campanha de Popularização do Teatro
Espetáculos: “Concessa Tecendo Prosa” e “Concessa Pendura e Cai”
Data: 03 a 31 de janeiro
Local: Teatro Izabela Hendrix - Rua da Bahia 2020 - Lourdes - Belo Horizonte
Horário: “Concessa Tecendo Prosa”, sextas e sábados, 19h e “Concessa Pendura e Cai”, terças, quartas e quintas-feiras, 19h

Nenhum comentário: