terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Recife terá primeiro bloco gourmet do Brasil

foto meramete ilustrativa
‘Eu só Como na Rua’ antecipa as homenagens ao frevo que serão feitas pela Mangueira

Chefs, estudantes de gastronomia, empresários do setor, e profissionais de bares, restaurantes e indústrias alimentícias, além dos próprios gourmets. Este é o público do primeiro bloco Gourmet do Brasil, o original bloco ‘Eu Só Como na Rua’, iniciativa da Engenho de Comunicação e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), que irá esquentar as prévias carnavalescas no dia 26 de janeiro de 2008, na Avenida Boa Viagem.

A confraternização carnavalesca daqueles que trabalham no setor de gastronomia vai começar ao meio-dia em ponto e a festa inclui apresentação de orquestra de frevo, Samba do Preto Velho, além do bloco de samba Patusco. A expectativa é de que o evento reúna um público superior a 1.500 foliões, que serão embalados pelo hino do bloco composto especialmente por Maestro Spok, representante da renovação do frevo com nuances jazzísticas. A mistura de frevo e samba também antecipa o desfile da escola de samba carioca Mangueira em 2008, que irá homenagear o centenário do mais pernambucano dos ritmos sob o tema “100 anos do Frevo, é de perder o sapato. Recife mandou me chamar”.

Segundo Daniela Gouveia, diretora da Engenho Comunicação, o surgimento natural do bloco também se deve ao fato de Recife ser o primeiro pólo gastronômico do Nordeste e o terceiro do País. “O ‘Eu Só Como na Rua’ pretende reforçar a gastronomia como determinante na cultura regional. Integrá-la a esta grande festividade que é o carnaval pernambucano legitima a atividade enquanto arte e irá promover a interação entre os profissionais do segmento e a sociedade”, ressalta a diretora.

Quem quiser participar da folia, basta adquirir o Kit do ‘Eu Só Como na Rua’, composto de avental, chapéu de chef, além de frigideira. Inusitado? Nada mais apropriado ao irreverente carnaval pernambucano, uma vez que os utensílios de cozinha irão mudar de ambiente e servirão à batucada improvisada feita pelos integrantes do bloco, que irão acompanhar as atrações da festa. O kit do ‘Eu só Como na Rua’ também inclui cervejas geladas para aplacar a sede dos foliões.

Serviço:
Eu Só Como na Rua - Primeiro bloco gourmet do País
Quando: 26 de janeiro
Onde: Avenida Boa Viagem (em frente ao 2º Jardim)
Horário: 12h
Atrações: Patusco, Escola de Samba do Preto Velho, Orquestra de frevo
Kit: Avental, chapéu de chef e frigideira. Dá acesso ao camarote e feijoada
Quanto: R$ 30,00 (Trinta Reais)
Locais de venda:
Engenho Comunicação
R. General Mac Arthur, 285, Sala 201 – Boa Viagem – Recife-PE
(81) 3338.2053 e (81) 3339.3843

Abrasel-PE
R. Ernesto de Paula Santos, 1368 sala 902 Boa Viagem - Recife- PE
Telefone: (81) - 3465 7570

Restaurante Alphaiate
Avenida Boa Viagem, 1.400 – Boa Viagem
Telefone: (81) 3465-7588

Nenhum comentário: