sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Garanhuns promove Festival de Sabores




Visando divulgar a gastronomia como atrativo turístico da região, o Sebrae, em parceria com a prefeitura municipal de Garanhuns, promove o Festival Gastronômico Sabores de Garanhuns, no período de 20 de novembro a 19 de dezembro.


O objetivo da iniciativa é resgatar a culinária local, melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelos empreendimentos e incrementar o turismo gastronômico da região. Para isso, a entidade de apoio às micro e pequenas empresas ofereceu capacitações aos estabelecimentos participantes, a exemplo de temas como molhos quentes e frios, e técnicas de gerenciar salão. Ao todo, nove restaurantes da cidade integram o festival. Os pratos criados incluem ingredientes como carne, camarão, queijo e bode, e buscam valorizar os ingredientes da culinária pernambucana, aproveitando as potencialidades e produtos do Agreste Meridional.


Nesta edição do evento, será realizado um Concurso Gastronômico entre os estabelecimentos participantes do festival. O concurso será realizado nos dias 20 e 21, das 18h às 22h, no Casarão tradicional da cidade de Garanhuns. Os restaurantes disputam a premiação na categoria prato principal.


Arte - Em paralelo às capacitações para o festival, o Sebrae realizou uma oficina de design para o artesanato de Garanhuns. A partir dessa iniciativa foram criados 10 produtos com foco em decoração e utilitário para ambientação de restaurante. As peças serão lançadas no evento do concurso gastronômico. Nessa ocasião haverá ainda apresentação de grupos culturais do município e espaço de exposição do artesanato da região.

Um comentário:

DEBORA SANCHES MAQUIAGENS disse...

OLA AMIGA AMEI SEU BLOG.ESPERO QUE CADA DIA VC CONQUISTE MAS AINDA SEU ESPCAO VC MERECE.DE UMA PSSADINHA NO MEU BLOG deborasanchesmaquiagens.blogspot.com