segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Club du Vin faz degustações e wine dinner com representante da Tikal





O Club du Vin, em parceria com a importadora Mistral, recebe pela primeira vez no Nordeste um representante da renomada vinícola argentina Tikal, do produtor Ernesto Catena, filho de um dos maiores nomes da vitivinicultura argentina, Nicolas Catena.


O diretor comercial da Tikal, Andrés Ridois, vai comandar sessões de degustação e Wine Dinner, nas duas unidades do Club du Vin , Boa Viagem, dia 16 e Parnamirim, dia 17 deste mês. “Esta e a vinícola boutique da família Catena ,onde os vinhos são super elegantes e de pequena produção. A programação inédita na cidade é mais uma forma do Club du Vin fomentar a enogastronomia e brindar nossos clientes”, revela Ana Cecília santos Leal, proprietária da Club du Vin.

Para as degustações, Andrés Ridois apresentará as propriedades únicas de cinco rótulos: Tahuantinsuyu Torrontes 2009, de perfil menos alcoólico e mais aromático, com notas exóticas e frutadas; Tahuantinsuyu Malbec 2009, Rico, exuberante, e de boa complexidade; Siesta en El Tahuantinsuyu Syrah 2006, bem encorpado, cheio de fruta e com muito estilo; Tikal Patriota 2007, com um toque achocolatado; e por fim um dos best sellers do Club du Vin, o Alma Negra 2007, delicioso “corte secreto” da Tikal macio e intenso, de sabor particular.

O Club du Vin também oferece a edição inédita Wine Dinner com Andrés Ridois no Bistrot du Vin Boa Viagem, dia 16, e no Parnamirim, dia 17, com menu completo e vinhos por R$ 149,00. O jantar de cinco etapas, desenvolvido por Hugo Prouvot, traz pratos inspirados no melhor da culinária argentina e de bistrô, harmonizados por quatro rótulos Tikal. O menu é formado pelos pratos Bacalhau dessalgado em crosta suave de alho com feijão branco e tomate cerejas confit, harmonizado com Alma Negra Chardonnay Brut 2008. Já o Risoto de grão de bico, aspargos e salsa de trufas negras tem um sabor mais universal, acompanhado por um Alma Negra 2007.


De toque mais argentino, o Mignon, batatas fritas e provolone grelhados ao glace de carne é harmonizado com o vinho Siesta em El Tahuantinsuyu Cabernet Sauvignon 2006. Outra opção do menu são os Pampas de picanha, lombo de leitão e milho, massas recheada com carnes, acompanhada por molho de vinho do porto. Acompanha uma taça de Siesta en El Tahuantinsuyu Cabernet Sauvignon 2006. Para arrematar a noite, torrones de chocolate e tortinha mousse de café.




SERVIÇO:


.Degustação com Andrés Ridois




16/11 – Club du Vin Boa Viagem


Horário: 18h – 21h


Sem limite de vagas



17/11 – Club du Vin Parnamirim


Horário: 18h – 21h


Sem limite de vagas








.Wine Dinner




16/11 – Bistrot du Vin Boa Viagem


Reservas entre 18h30 e 20h30


Número de vagas: 60





17/11 – Bistrot du Vin Parnamirim


Reservas entre 18h30 e 20h30


Número de vagas: 50




Nenhum comentário: