quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PE Festival 2010 agita o Marco Zero




Para quem estiver em Recife durante esse final de semana uma dica imperdível de diversão é conferir os shows que acontecem no Marco Zero,Recife Antigo, dentro da programação do Pe Festival 2010.

Na sexta-feira, a programação começa às 17 horas com apresentações culturais (programação abaixo). Logo depois, sobem ao palco Otto, Pitty, Natiruts e Almério. Já no sábado, o evento traz o projeto PE Festival Cultural, com início às 18 horas, que apresenta o melhor da dança, teatro e circo. Este ano, o festival é aberto ao público, marcando seu espaço como um evento democrático e multicultural.



Representando o reggae, a banda Natiruts, que é referência do ritmo em todo o mundo, realizando turnês internacionais com shows em Portugal, Itália, Espanha e França. Esquentando o clima, o pernambucano Otto, que trilha carreira solo há mais de dez anos, traz para o Marco Zero do Recife o show de seu sexto CD, intitulado “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”.

No quesito rock, o som fica sob o comando de Pitty, que apresenta o show do disco “Chiaroscuro”, gravado em 2009. O álbum é marcado por contrastes de sonoridade, agregando ao rock característico da cantora ritmos como soul, tango e bolero. Valorizando a produção musical local, o PE Festival traz ainda o pernambucano Almério, natural da cidade de Altinho.

Fechando a programação, no sábado (06) acontece o PE Festival Cultural. A iniciativa oferece cultura e lazer gratuito para a população com apresentações de grupos de dança e teatro, e intervenções circenses. Além de grupos pernambucanos, artistas do Rio Grande do Norte e Paraíba são convidados do festival. Destaque para os espetáculos de dança “Brasil no Salto” da Esquadros Companhia de Dança, e “La Bayadére” do Ballet da Cidade.





PROGRAMAÇÃO - PE Festival 2010


05 DE NOVEMBRO


Circo


17 horas


A Banda, O Circo Chegou, Amazônia Folia com a Trupe Arricirco.


18:30h


Chapeuzinho Vermelho e um Lobo Muito Mau - RN


Teatro


19 horas


Deu a Louca na Favela


19:30h


Os Quatro Amigos - RN


20 horas


O Quebra Nozes com o Ballet da Cidade


Dança


20:30h


Salsa e Cia com Esquadros Cia de Dança




21 horas


Rap Soul Charme com o Grupo Ubi Zulu Bambaataa






Shows


A partir das 21 horas


Shows com Otto, Pitty, Almério, Natiruts








06 DE NOVEMBRO


Circo


18 horas


Mistura Pernambucana, O Circo dá Vida, O Mundo Encantado do Circo com a Trupe Arricirco.




Teatro


19:30h


Os Quatro Amigos - RN




20 horas


João e Maria - PB




20:30h


Os Saltimbancos



Dança


21 horas


La Bayadére com o Ballet da Cidade






21:30h


Brasil no Salto com Esquadros Cia de Dança




22 horas


Encontro do Hip Hop com o Grupo Ubi Zulu Bambaataa

Nenhum comentário: