segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O jardim imaginário da Datskat chegou à Lauritzen



A Datskat intitulou de ‘Jardim Imaginário’ a sua última coleção. A marca, disponível na Lauritzen, nos Aflitos, investe em saias rodadas, laços, bordados, muitas flores, bichos e tons pastéis. “Esse é um verão bem romântico, delicado, que embarca nesse universo mágico que está tão em alta ultimamente. É uma coleção bem feminina e ao mesmo tempo chique, estilo ladylike das meninas de Upper East Side”, explica Beth Piquet, sócia e coordenadora de estilo da marca.


Assim, se o inverno foi tomado pelo neon e o flúor, o verão chega em tons mais amenos de rosa, azul, amarelo... as chamadas ‘cores de glacê’ ou ‘candy colors’, inspiração que vem da década de 1950. Elas são complementadas por cores refrescantes, como verde hortelã, e variações de salmão e nude.


Laços aparecem com força na coleção: não só em aplicações, como também em bordados ou ‘fazendo parte’ da própria peça. Os babados e drapeados também ganham vez. Assim como as peças com bordado de gatinhos, laços, flores e borboletas, desenvolvidos pela marca.


Na modelagem, a aposta está nas saias com a volta dos modelos rodados e em evasê, além de versões justas e em forma de bule. A grande novidade fica por conta dos vestidos que parecem conjuntos de saias e camisetas. O tomara que caia pode ser usado com uma camiseta por baixo, um truque de styling que deixa o look ainda mais atual. A cintura é marca por cintos com estrelas, laços e corações. O short é clochard. Tudo com comprimento bem curto, como pede a estação mais quente do ano.

Entre os tecidos, o chifon está de volta, assim como a sarja, renda e tule. Estes últimos, principalmente, em peças mais sexy, que remete à lingerie. A estampa com flores miudinhas no estilo ‘Liberty’ também predomina. No entanto, a grande novidade é a estampa digital exclusiva criada pela marca e usada pela primeira vez em vestidos e blusas.



SERVIÇO

LAURITZEN

Avenida Santos Dumont, 541

Aflitos

Recife/PE

Fone: (81) 3241.4601


Nenhum comentário: