quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Cine Sesi Cultural na cidade São João




 O projeto Cine Sesi Cultural desembarca no município pernambucano de São João, no Agreste Meridional do Estado. Durante os três dias (05,06,07) de exibição, a população poderá conferir três curtas e três longas metragens que serão exibidos a partir das 19h. Em São João, a projeção acontecerá na Praça de Eventos do Terminal do Trem.


Na sexta-feira (05), o público confere Se eu fosse você 2 e Os filmes que eu não fiz; no sábado(06) o curta Até o Sol Raiar e o longa Pequenas Histórias e no domingo(07) o curta Vida Maria e o longa A Era do Gelo 3. Os filmes são apresentados em tela alto alvura de 12 x 5 metros com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Hi-Light Xenon de dois mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros.


Patrocinado pelo SESI e idealizado pela publicitária Lina Rosa Vieira, o Cine Sesi Cultural chega à sua 9ª edição. O projeto circula desde 2002, levando cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento. Durante todas as edições, cerca de 2,8 milhões de pessoas de mais de 400 cidades participaram das exibições. Em 2009, o Cine Sesi aportou em mais de 80 cidades dos estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. Após Limoeiro e São João, o Cine Sesi ainda percorrerá outras 12 cidades até fevereiro de 2011.

Nenhum comentário: