quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ballantine´s 17 Years Old é eleito o melhor whisky do ano pela publicação mundial “Whisky Bible 2011”

Depois de provar mais de mil novos whiskies de todo o mundo com o objetivo de produzir a edição de 2011 da “Bíblia do Whisky”, Jim Murray – a maior autoridade de whiskies do mundo – avaliou Ballantine’s 17 anos nas seguintes categorias: “whisky escocês do ano, “blend escocês do ano” e “melhor blend escocês do ano” (whiskies com idade entre 13 e 18 anos). O produto ainda recebeu o título mais alto da publicação: o “whisky do ano 2011”, após atingir uma pontuação de 97.5 de um total máximo de 100 pontos.


“Ballantine’s 17 é verdadeiramente o ápice de um grande escocês. Ao longo do último ano, eu não consegui encontrar um whisky melhor que esse em nenhum outro lugar no mundo”, disse Jim Murray.

Ballantine’s Finest, a marca de whisky escocês líder em 12 países na Europa, também foi condecorado como o “melhor blended escocês stardard do ano” pela terceira vez consecutiva, atingindo 96 pontos na avaliação. “Uma verdadeira obra de arte”, finaliza Murray.


“Receber todos esses prêmios de um dos maiores especialistas de whisky do mundo é uma verdadeira honra. Não apenas atesta a expertise de nosso master blender, mas também reconhece a reputação do portfólio de Ballantine’s de incomparável superioridade e qualidade”, afirma Peter Moore, diretor global de Ballantine’s.


Autor de um dos mais aclamados livros sobre whisky, Murray tem uma imensa experiência de whisky e é largamente reconhecido como a autoridade máxima nesse assunto. Sua dedicação ao destilado é demonstrada na “Biblia do Whisky” todos os anos. O vasto conhecimento e estilo de escrita do crítico já garantiram a vendagem de mais de 145 mil cópias do guia em todo o mundo. Na última edição, mais de quatro mil whiskies foram degustados, incluindo desde os mundialmente conhecidos até os de pequena produção.


A “Bíblia do Whisky” conduz o leitor numa viagem pelas principais destilarias do mundo todo, da Escócia ao Japão. E expõe uma visão aprofundada e saborosa tanto dos produtos quanto dos processos, da história e da região de cada destilaria. Além disso, proporciona uma inigualável e valiosa fonte de referência para o consumidor, para a indústria e para o comércio de bebidas similares.


SAC 0800 014 20 11


twitter.com/BallantinesBR




Nenhum comentário: