segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Literatura e música encontram-se na Fliporto






Para celebrar o início da Fliporto 2010, a organização oferece uma grande festa para cerca de 300 convidados. O evento de lançamento ocorre às 21h da sexta-feira (12), no Convento de São Francisco, embalado pelo som de Ska Maria Pastora e Lala K.


Dentro da programação oficial da sexta edição da Festa Literária de Pernambuco, o público em geral também ganha uma celebração a ser realizada com shows da Orquestra Contemporânea de Olinda, Uptown Band e Taryn Szpilman, no Forte de São Francisco, mais conhecido como Fortim do Queijo, a partir das 22h. A entrada é franca.


Além da abertura oficial, as festividades seguem ao longo da Fliporto 2010 no ponto de encontro mais descolado e animado do evento. Junto com a Festa Literária, ancora em Olinda no próximo final de semana a Casa Sarau, espaço cultural que receberá escritores, conferencistas, jornalistas e convidados para um happy hour pós-debates enlevado por boa música, sempre garantido pelo DJ residente Uirá, além das atrações convidadas. No sábado (13), aparecem por lá os Novos Bossais, além da discotecagem de Catarina Dee Jah. No domingo haverá presença das referências latinas da Academia da Berlinda.

O congresso literário também se rende à relevância da musicalidade. Logo na cerimônia de abertura, a música se impõe no talento da menina virtuosi Crystal, que sola ao piano e executa o hino nacional. Duas mesas também rendem referências musicais à literatura: em “Concerto para Antônio José da Silva, o judeu – música, teatro e tradição popular (concerto-palestra)”, Anna Maria Kieffer homenageia o personagem do Brasil Colônia; enquanto que em “A poesia no coração da música (e vice-versa)”, Alceu Valença depõe sobre a poética do seu trabalho.



Abertura da Fliporto 2010



12 de novembro, às 22h


Orquestra Contemporânea de Olinda
Uptown Band
Taryn Szpilman

Local: Forte de São Francisco, Fortim do Queijo - Carmo


*Entrada franca





Congresso Literário


12 de novembro, às 20h
Abertura com Crystal*




14 de novembro, às 19h30


Concerto para Antônio José da Silva, o judeu – música, teatro e tradição popular (concerto-palestra)






15 de novembro, às 15h15


A poesia no coração da música (e vice-versa)
Alceu Valença, apresentado por Duda Guennes


Entrada por conferência: R$ 10 e R$ 5 (meia





Nenhum comentário: