terça-feira, 9 de novembro de 2010

“Pipando... Onde dormem os pássaros”



Dias 12 a 16 de novembro estará em temporada no Teatro João Caetano, em São Paulo, a coreografia “Pipando... Onde dormem os pássaros”. O espetáculo promete dar uma nova visão ao universo devastador dos usuários de crack. Com criação e concepção inédita do bailarino e coreógrafo Pedro Costa, do Núcleo Artístico Pedro Costa, e trilha sonora original assinada por Andrei Ivanovic e Wilson Ferreira, o espetáculo guiará o público – através dos movimentos e sensações da dança contemporânea – nos caminhos tortuosos dos usuários da droga, em caminhos que se bifurcam entre alucinações, afetos coletivos e isolamento.


“Pipando...” é um genuíno processo de investigação, que não se limitou aos livros ou a internet: os bailarinos Lúcia Weber, Sérgio Luiz, Márcio Dantas, Roger de Paula e Pedro Costa partiram para a pesquisa de campo e visitaram locais como a Praça da Sé, Praça Júlio Prestes, Largo Coração de Jesus e a Cracolândia, onde colheram entrevistas e depoimentos de usuários. Declarações de familiares, profissionais da saúde, agentes de saúde, sociais, policiais e visitas a clínicas de recuperação completam a pesquisa.


Ganhador do prêmio 8º Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo, o espetáculo dialoga com o vídeo-arte, dança contemporânea, hip-hop, contato e improvisação para contar histórias desse universo em forma de dança.




SERVIÇO

Quando:12, 13, 14 e 16 de novembro


Local: Teatro João Caetano


Rua Borges Lagoa, 650

São Paulo - SP,

Fone: (11) 5549-1744 // (11) 5549-1744


Lotação: 438 lugares


Datas e horários:

dias 12/11 (sexta) e 13/11 (sábado) às 21 horas,


dia 14/11 (domingo) às 19h


dia 16/11 (terça) às 20h.

Nenhum comentário: