terça-feira, 16 de novembro de 2010

LIVRO MOSTRA EM FOTOS O JEITO CARIOCA DE SER

Carioca, Andrea Jakobsson Estúdio, 200 páginas, reúne cerca de 150 fotografias selecionadas pelo olhar de quem conhece tanto a cidade com toda a sua diversidade quanto o jeito carioca de ser. Seus habitantes, anônimos e famosos, suas paisagens, sua exuberância natural, seus contrastes socioeconômicos e sua diversidade racial. O objetivo do livro, com design de Giovanni Bianco e capricho gráfico impecável, é apresentar a cidade em seus múltiplos aspectos, eternizando instantes do cotidiano carioca, passando por lugares sofisticados da zona sul até as favelas e os bairros mais humildes. As fotos foram tiradas com luminosidade solar de rara beleza em filme fotográfico 35mm, colorido e preto e branco. A visão de Emmanuelle Bernard é de uma fotógrafa franco-brasileira, que, depois de anos morando em Paris, Nova York e São Paulo, resgata suas raízes na cidade que escolheu para viver.


Através das suas fotografias Emmanuelle Bernard declara seu amor pela cidade e a homenageia. A perspectiva da autora faz de Carioca um livro que certamente se tornará um objeto de desejo de todos que concordam que o Rio de Janeiro, cidade cantada em verso e prosa por inúmeros poetas, músicos e artistas, é uma das mais charmosas do planeta.

 
 
P.S.: Para quem está no Rio de Janeiro o livro Carioca será lançado amanhã (17), a partir das 19 horas, na Livraria Argumento Leblon - Rua Dias Ferreira 417 – Leblon, RJ




 
http://www.emmanuellebernard.com/

Nenhum comentário: