quarta-feira, 28 de abril de 2010

A nova ração humana

A Chá Mais lançou, para dispor com exclusividade por 3 meses nas lojas Mundo Verde, duas novas versões da tão famosa ração humana, uma tradicional e a versão light. Diferente das outras encontradas no mercado, na Nutrição Humana versão light não há adição de açúcar. Ela traz a adição de um fitoterápico, o citrus auranthium, que tem ação termogênica e acelera a queima de gordura.

A ração humana é uma mistura de cereais integrais e oleaginosas, entre outros ingredientes, cujo intuito é complementar a alimentação de forma natural e saudável. A nutricionista Flávia Morais, da rede Mundo Verde, explica curiosidades, benefícios e funcionalidades dessa mistura de nome curioso.







Flávia Morais explica que a diferença entre a ração tradicional e a light é que a light não tem adição de açúcar mascavo, e a tradicional tem o açúcar na composição, o que torna o sabor da ração humana mais agradável.

A nutricionista adverte que a ração humana deve ser consumida respeitando as características individuais de cada um. “Não existe um alimento que seja bom para todo mundo. Pessoas com diabetes devem optar pela versão sem açúcar, hipertensos devem escolher a versão sem o guaraná e quem tem doença celíaca deve optar por versões sem glúten”, indica.







É mito ou é verdade? Ração humana emagrece? Flávia esclarece que a ração humana pode sim ajudar no emagrecimento. “Por ser rica em fibras, ajuda a aumentar a saciedade, o que é importante no processo de emagrecimento. Também ajuda a regularizar o intestino, que diminui o estufamento abdominal. Mas seu consumo também deve estar associado à alimentação balanceada e atividade física”, recomenda. A sugestão de consumo diário da ração fica em torno de 2 colheres de sopa por dia, como substituto de até uma refeição, de preferência o café da manhã, adicionado a sucos de frutas ou a iogurtes. Não é indicado substituir o almoço por uma porção de ração humana, pois o almoço é a refeição em que deve-se ingerir mais calorias e nutrientes.


O produto não é produzido para emagerecer; ele é um coadjuvante no emagrecimento por moderar o apetite. Para quem não tem intenção de emagrecer, a ração também pode ser adicionada à dieta, como complemento alimentar. “É mais saudável em um café da manhã tomar um suco de frutas com 2 colheres de ração humana do que tomar café com açúcar e pão com manteiga, que é o hábito da maioria. É uma maneira de incluir os cereais integrais na dieta”, diz Flávia.




Os benefícios da ração

A ração humana, por ser feita de cereais integrais, é boa fonte de vitaminas do complexo B, de cálcio, magnésio e fibras. Por conter linhaça, é também fonte de ômega-3. Além de moderar o apetite e regularizar o funcionamento do intestino, também auxilia na redução das taxas de colesterol, retarda o envelhecimento precoce, estimula o sistema imunológico e melhora a saúde e desempenho como um todo.

Vale lembrar que, apesar do nome ‘ração humana’, o produto não tem todos os nutrientes necessários. “Não conseguimos todos os nutrientes que precisamos na ração humana, então é importante estar associado a uma alimentação balanceada”, finaliza a nutricionista



0800-0222528

alonutricionista@mundoverde.com.br.

Nenhum comentário: