segunda-feira, 5 de abril de 2010

IMIP inaugura mostra itinerante do seu cinqüentenário







Ancorada no slogan “Uma História. Muitas Vidas”, a Ampla Comunicação criou selo comemorativo e idealizou a Exposição Itinerante IMIP 50 Anos do que destaca os grandes feitos do Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira. A mostra levará parte das histórias desse cinqüentenário a locais públicos, através de painéis gigantes com fotos e textos. O lançamento acontece amanhã (06), às 17h, no piso L3 do Plaza Shopping, onde a mostra estréia e fica em cartaz até dia 18. A Exposição tem como objetivo apresentar à população a história do IMIP em décadas e apresentará os principais acontecimentos, conquistas e avanços do IMIP ligados a área de saúde, ensino e pesquisa. E, ao longo deste ano, percorrerá outros locais de grande circulação no Recife.




Com 50 anos de existência, o Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira - IMIP, é um centro de referência em diversas especialidades, este Instituto foi o primeiro hospital do Brasil a receber o título de “Hospital Amigo da Criança”, concedido pela Organização Mundial de Saúde/Unicef e Ministério da Saúde. Foi ainda um dos primeiros a obter o certificado de Hospital de Ensino do país. É pautado pela humanização no atendimento desde a sua fundação.


Voltado para o atendimento da população de baixa renda de Pernambuco, ao prestar assistência integral à saúde da criança, da mulher e do adulto, o Complexo Hospitalar do IMIP é reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do país, sendo centro de referência assistencial em diversas especialidades médicas. Com 820 leitos, o IMIP realiza mais de 600 mil atendimentos anuais em seus serviços.




O IMIP é a única entidade a oferecer, em todo país, Doutorado em Saúde Materno-Infantil, além de mestrados e diversas residências médica e em outras áreas de saúde. Tem intercâmbio e convênio com várias universidades e instituições de saúde do país e do mundo, o que vai atrair estudantes e profissionais que vão ao IMIP para aperfeiçoar conhecimentos técnico-científicos. A exposição poderá ser conferida no Plaza até dia 18 de abril





SERVIÇO:

Exposição Itinerante IMIP – 50 anos


Quando: De 06 a 18 de abril


abertura - terça-feira (06/04), às 17 horas


Onde: Piso 03 - Plaza Shopping


R. Dr. João Santos Filho, 255

Casa Forte

Recife-PE

Horário de funcionamento do Plaza Shopping:

Segunda a Sábado - das 10 às 22 horas.
Domingos - das 12 às 20 horas


Informações: (81)3265.8100.












Nenhum comentário: