terça-feira, 20 de novembro de 2007

PAPEL DO DESIGN É DISCUTIDO NO RECIFE

Centro de Design do Recife promove 2º edição do Revela com o tema central Papel do design, evento traz palestras, debates e oficinas


Como qualquer área do conhecimento humano, o design tem seus modos próprios de enxergar o mundo e de se relacionar com questões como a responsabilidade social e ambiental. Esse o tema da segunda edição do Revela Design, evento que o Centro de Design do Recife começa hoje a partir das 19 horas e segue até sexta-feira com palestras, debates e oficinas.

O evento batizado este ano de Revela – papel do design, reunirá nomes gabaritados, tanto de Pernambuco (H.D. Mabuse, Clylton Galamba, Magna Coeli, Luciano Meira e Leonardo Castillo), como de outros Estados do País, a exemplo de Luiz Stein (RJ), Rico Lins (SP), Jaakko Tammela (RJ) e Jum Nakao (SP) que farão uma reflexão sobre o papel do design na sociedade e como esse profissional pode repensar sua postura diante do desafio de projetar objetos e informações que irão de interagir com as pessoas o que implica propor uma visão panorâmica da atividade, enxergando-a sob a ótica de suas diversas vertentes: design gráfico, design do produto, design de moda e design digital (web, game, motion, interface, usabilidade, etc).

O principal objetivo da Prefeitura, mantenedora do Centro de Design através da Fundação de Cultura Cidade do Recife, é ampliar e fomentar a área, que tem no Recife um dos principais pólos de produção do Brasil. A capital pernambucana é referência nacional em termos de design, seja este associado à indústria gráfica ou a pólos de Tecnologia de Informação (TI), como o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R.). A cidade dispõe de diversos cursos técnicos e superiores na área, além do curso pioneiro da UFPE.

Serviço:

Nenhum comentário: