segunda-feira, 19 de novembro de 2007

IMAGENS DA NATUREZA


Franquia da Folic em Curitiba acaba de receber peças da Coleção Margaret Mee, que misturam flores e tons do Verão 2008

Criações que aliam conceitos de preservação da natureza às tendências mais fortes do Verão 2008. Assim são as peças da Coleção Margaret Mee, série especial da Folic que já chegou à franquia da grife carioca instalada no ParkShopping Barigüi, em Curitiba.

A técnica e a criatividade do trabalho de Margaret Mee transformou exemplares da flora brasileira em pinturas deslumbrantes, que auxiliaram na preservação das mesmas. As peças da Coleção Margaret Mee formam o projeto Folic Ecologia e tem parte da renda revertida para a Fundação Botânica Margareth Mee – que, desde 1989, dá continuidade ao trabalho da artista britânica na documentação e na defesa da biodiversidade da flora brasileira e na conservação de seus ecossistemas.

As peças da coleção têm as bromélias e orquídeas adoradas pela pintora como detalhe especial. A Folic já tem disponíveis três modelos de relógios – com mostrador estampado com flores e pulseiras branca, listrada ou com petit pois –, a regata listrada em preto e branco, detalhe em amarelo e bordados de flores; a camisa pólo bordada e listrada em preto e branco, e agendas (tamanho médio e de bolso) com capas forradas em tecido e com listras sob estampas de flores. Todas ótimas opções de presente de fim de ano.

Fique por dentro - Margaret Mee nasceu em Chesham (Inglaterra) em 1909. A partir de 1947, passou a dedicar sua vida à arte, mudando-se para São Paulo em 1952. A partir do estabelecimento no Brasil, viu sua criatividade aflorar, primeiramente a partir das bromélias que encontrou na Mata Atlântica, e, na seqüência, através da beleza da Amazônia.


A artista fez a primeira de 15 viagens para a região amazônica em 1956, visitas durante as quais desenhou muitas espécies vegetais, algumas ainda desconhecidas. Em 1988, ano de morte de Margareth Mee, foi realizada sua última viagem para a região, empreendida por conta do cacto conhecido com “Flor da Lua”, que abre suas flores brancas apenas à noite.

SERVIÇO:
Folic
Endereço: ParkShopping Barigüi
Rua Professor Viriato Parigot de Souza, 600, loja 214Telefone: (41) 3317-6606/ 3317-6607

Nenhum comentário: