sexta-feira, 30 de novembro de 2007

“CONTOS E LENDAS DE BELO HORIZONTE”

FEIRA DE HISTÓRIAS HOMENAGEIA O ANIVERSÁRIO DA CIDADE


O projeto “Feira de Histórias” recebe amanhã os contadores de histórias Juliana Anselmo, Lourdinha Romanelli, Maria Eugênia Dias, Marilene Lemos e Terezinha Paes para apresentarem o espetáculo “Contos e Lendas de Belo Horizonte”.
O espetáculo é a homenagem da ‘Feira de Histórias’ à capital mineira, que faz aniversário no dia 12 de dezembro. Como o nome diz, são lendas de Belo Horizonte como a “Loira do Bonfim”, crônicas de autores belorizontinos, e ainda, um conto da premiada contadora de histórias Marilene Lemos, baseado em fatos reais ocorridos na década de 50, os anos dourados de BH. Além das histórias na praça, há também sorteios de brindes e a ‘Barraca Cultural Aletria’, que oferece produtos diversificados como CD’s, DVD’s, livros, bonecos, acessórios etc.

O projeto “Feira de Histórias” faz parte da revitalização da feira Tom Jobim, uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte e da Belotur, para diversificação e ampliação do público visitante, que ganhou uma área especial dedicada à realização de iniciativas culturais.

O Instituto Cultural Aletria tem o objetivo de preservar a arte de contar histórias, principalmente propagando a tradição oral no Brasil. É uma Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Contadores de Histórias e promove cursos, seminários e outros eventos culturais e literários nas áreas de narração de histórias, criatividade, oratória, capacitação de educadores e produção de textos.

Serviço:
“Feira de Histórias – Contos e lendas de Belo Horizonte”
Data: 1º de dezembro de 2007 (sábado)
Horários: 11h às 13h (Feira de Histórias) – 9h às 16h (Feira Tom Jobim)
Local: Av. Bernardo Monteiro, s/n, entre a Av. Brasil e a Rua dos Otoni - Funcionários
Informações: (31) 3296-7903 (Instituto Cultural Aletria)
Entrada Franca


Nenhum comentário: