quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Revista Engenho celebra 10 anos com livro comemorativo





Ao completar uma década em circulação, a Revista Engenho de Gastronomia resolveu inovar. Ao invés de fazer uma publicação em revista, como fez ao longo dos anos, a décima edição a ser lançada este ano, será em formato de livro. O conteúdo vai continuar valorizando a gastronomia e o crescimento dos chefs, reconhecendo a evolução deles na área cultural e econômica.

Há uma década a Revista Engenho de Gastronomia acompanha a evolução da gastronomia pernambucana e brasileira. Ao todo, já se soma mais de 50 edições que circularam por Pernambuco e em outros estados do Nordeste e também do Sudeste brasileiro, além de Portugal. São dez anos produzindo um conteúdo que une gastronomia e outras ciências humanas, como história e sociologia. Por isso, a Engenho comemora seu décimo aniversário com uma publicação especial em livro, sem deixar, é claro, de promover a segunda edição do prêmio O Melhor dos Melhores.

Nesta edição especial comemorativa a premiação será julgada em 40 categorias, que contemplam todo o universo gastronômico, em suas peculiaridades. Massa, crepe, carne vermelha (bovina), pato, bode, sushi, sobremesa doce, sorvete são algumas das categorias. A votação já está sendo feita entre os profissionais do setor. Os mais votados em cada categoria serão os premiados. Os nomes dos ganhadores serão revelados na festa de aniversário da revista, em outubro deste ano. Outra novidade é que a Engenho 10 Anos irá resgatar uma receita de cada edição já lançada. As escolhas levaram em consideração a importância, o sabor e a estética do prato para cada revista.

Com tudo isso, está sendo possível resgatar a história da publicação e, mais uma vez, referenciar os chefs que sempre colaboraram com esse trabalho. A edição comemorativa será lançada em formato de livro e selará mais um momento daquela que é a revista de gastronomia com o maior tempo de circulação em Pernambuco.



Nenhum comentário: