quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Aleitamento materno é tema de palestra durante Feira da Gestante e da Criança no Rio Mar






Além de ser um importante vínculo entre mãe e filho, o aleitamento materno é a principal forma de alimentar o bebê e deve ser a escolha exclusiva durante os seis primeiros meses de vida dos pequenos. O leite materno contém todos os nutrientes necessários para garantir o crescimento saudável da criança.

Dicas sobre como amamentar de maneira adequada apresentando fáceis soluções para questionamentos em relação à produção de leite e à frequência das mamadas serão abordados pela médica Neise Montenegro, responsável pela UTI Neonatal da Rede D'Or São Luiz - Hospital Esperança durante palestra na primeira edição da Fegesc - Feira da Gestante e da Criança que será realizada no Shopping no RioMar.

O tema será debatido na abertura do evento, na próxima sexta-feira (8), às 10h, no auditório localizado no piso L3 (Praça de Alimentação). “As mães e gestantes poderão conhecer os benefícios do aleitamento e entender porque ele é uma vitória para toda vida. Na mãe, o ato de amamentar reduz a incidência de câncer de mama e protege a mulher contra a osteoporose, por exemplo. No bebê, evita as alergias alimentares, as infecções respiratórias e a incidência de diabetes”, ressalta Neise Montenegro.

Outro ponto bastante discutido são as dores que a mulher pode sentir durante a amamentação. “A amamentação deve ser absolutamente indolor. Se o bebê for colocado na posição correta e pegar direito o peito, não haverá rachaduras nos mamilos, nem dor”, salienta a médica. Algumas dicas podem ajudar a perceber se a maneira de amamentar está sendo realizada corretamente: o rosto do bebê deve estar voltado para a mama, com o nariz na altura do mamilo; o corpo do bebê deve estar próximo ao da mãe, bem apoiado e com a cabeça e tronco alinhados.    


O evento – Essa é a primeira edição da Fegesc - Feira da Gestante e da Criança. Ela ocorre de 8 a 17 de agosto, no piso L3 (Praça de Alimentação) do Shopping RioMar. A visitação pode ser feita de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h. O Rede D’Or São Luiz – Hospital Esperança é o hospital âncora da feira. As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo email contato@innovacomunicacao.com ou no evento. O auditório tem capacidade para 63 pessoas. 

Nenhum comentário: