sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A versatilidade dos longos











Quando uma nova estação entra em cena, é natural que surjam também peças apontadas como item-desejo. Algumas, entretanto, resistem por mais de uma temporada, porém com releitura contemporânea condizente ao cenário fashion atual.  É o caso do vestido longo. O modelo que ganhou lugar cativo no closet da maioria das mulheres, há pelo menos dois verões, continuará a fazer sucesso neste novo período de calor. Afinal, além de serem elegantes, são extremamente confortáveis. Do trabalho ao happy hour, a peça que já não é de exclusividade noturna, pode compor produções cheias de bossa em diferentes situações.

Para contemplar mulheres que prezam por uma produção caprichada, Flávia Azevedo, estilista da Club Noir, sempre traz em suas coleções peças versáteis e atemporais que seguem a premissa da continuidade. “Faz parte da essência feminina esta relação tão intrínseca com a moda”, pontua Azevedo. Ainda de acordo com ela, as estampas animal print ainda possuem status juntamente com as animadas e combinadas a tecidos fluidos. 

No verão, mesmo predominando os looks que deixam as pernas à mostra, investir em vestidos compridos e saias longas também são opções bem-sucedidas. Ao optar por estas peças, então, nada de salto fino. A melhor pedida, sobretudo em ambiente de praia, é usar e abusar das sandálias flats. Se não quiser abrir mão do salto, plataformas ou anabelas, complementam o visual.






Nenhum comentário: