quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O BOTICÁRIO INCENTIVA MOMENTOS DE CUMPLICIDADE ENTRE PAIS E FILHOS







A cumplicidade da relação entre pais e filhos foi traduzida em duas fragrâncias. Neste ano, o Dia dos Pais de O Boticário traz a colônia masculina Portinari Memórias e a infantil Portinari Pipas. A inspiração para a novidade veio do quadro Pipas, pintado por Cândido Portinari em 1941. Nele, o artista retrata um brinquedo que certamente marcou a relação entre muitos pais e filhos e que, até hoje, rende algumas das mais belas memórias aos adultos. “Assim como as pipas inspiraram o pintor Cândido Portinari, esses brinquedos marcam gerações de pais e filhos e transformam momentos de felicidade em valores para toda a vida”, afirma a gerente de categoria Datas Comemorativas de O Boticário Vanessa Schroeder. Para ela, nesta data, ao presentear pai e filho com um par de fragrâncias a relação entre eles fica ainda mais próxima por causa da identificação com seus momentos de diversão e felicidade. Os lançamentos chegam às lojas, e-commerce e revendedoras da marca a partir de 16 de julho. 

Um detalhe em Portinari Memórias traz um significado ainda mais especial a essa fragrância – para desenvolvê-la, o time de O Boticário contou com os perfumistas Francisco e Rafael Marano, da casa de fragrâncias IFF. Mais do que colegas de profissão, os dois são pai e filho. “Meu pai passou a paixão dele para mim”, conta Rafael Marano. “E o que vai deixar extremamente felizes é ouvir que as pessoas gostaram da colônia, pois trouxe emoções e memórias”, finaliza Rafael Marano sobre a colônia masculina.

Portinari Memórias é marcante ao combinar notas frescas e especiarias. O fundo é ricamente amadeirado. Já Portinari Pipas é de família olfativa fougére fresco e lembra momentos ao ar livre no campo, com árvores e frutas. Criada pela perfumista Verônica Casanova, as notas são frescas com toques amadeirados. O produto, sem álcool e envasado em frasco alegre e colorido, ainda traz canetas hidrográficas para que a criança possa colorir a embalagem e soltar a imaginação. As embalagens das duas fragrâncias reproduzem quadros de Portinari. O formato lembra a dobradura das pipas. Em Portinari Memórias, um poema do artista está impresso no cartucho.





Nenhum comentário: