quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Cobertura Extra: investir em uma terceira peça garante um visual cool e criativo



Todo mundo tem no armário uma peça curinga que só é utilizada quando a temperatura cai, não é mesmo? O que muitos não sabem, entretanto, é que são esses itens extras que vão dar um “up” na produção, proporcionando mais charme às composições. Vestir uma terceira peça, especialmente se ela for mais volumosa e alongada, não é exatamente uma preferência nacional, mas estilistas afirmam que é perfeitamente possível dar um upgrade no visual incorporando casacos três quartos, blazers e casaquetos sem abrir mão do estilo fresh que envolve o Recife.






Saber como e o quanto de pele deixar à mostra para compensar o eventual contingente extra de tecido é a regra numero um.”  lei das três peças permite que o look fique mais elegante e classudo. A sobreposição ainda tem como vantagem afinar a silhueta, pois cria uma linha vertical que chama atenção para o centro do corpo, tirando o foco de outras partes”, pontua Drica Câmara, gerente da Forum no Recife. 









Para a estilista Keila Benício, à frente da Blu K,  esse truque funciona especialmente se a terceira peça tiver cor neutra, opaca ou mais escura que o tom da parte interna do look.












É possível perceber que quanto mais formal o ambiente, especialmente o corporativo, mais comum é o uso das três peças. Para Flávia Azevedo, estilista da Club Noir, a novidade da estação é apostar no estilo em ocasiões despojadas, reforçando assim a força da tendência. Como resultado, um look bem mais interessante e versátil.” Curingas, peças como casaquetos, Cardigans, jaquetas e blazers, causam um efeito especial nas produções. Afinal são clássicos que toda mulher precisa ter no guarda-roupa, independente da estação”, conclui Azevedo.












Nenhum comentário: