quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Leggings metalizadas: das academias para às ruas









Criadas na década de 50, as disco pants, ou legging metalizadas, ficaram famosas no final nos anos 70 com a estreia do filme “Grease: Nos tempos da brilhantina” e estouraram na era disco de 1980, quando o nome da peça foi popularizado. Feitas em nylon tricot, uma mistura de nylon com elastano, essa calça possui um acabamento em tecido cirré, que lembra a textura do vinil.

Extremamente justas e brilhantes, as disco pants foram rapidamente inseridas no universo rocker e não demorou muito para a moda chegar às academias já que, devido ao elastano, a peça é elástica e não restringe os movimentos. “Quem é discreta pode optar por modelos em cores mais sóbrias como o preto, o cinza e o marrom”, ensina Andrea Albuquerque, da loja especializada em moda fitness Pratadacasa. Essas, além de chamar menos atenção, disfarçam as gordurinhas de quem está acima do peso.

Para as mais ousadas, a cartela de cores é bastante democrática, com tons que vão desde o rosa até o dourado. “Aqui, a dica é combinar a legging com blusas ou camisetas em tons neutros e modelagem mais solta, caso contrário o look fica over”, completa. Em ambos os casos, é essencial usar tênis de modelos discretos e cores neutras, para não brigar com o restante da composição.

Quem for sair da academia direto para um passeio no shopping, por exemplo, pode trocar o tênis por uma sapatilha ou ankle boots e a regata por uma t-shirt ou camisa de botão. O look fica prático, moderno e cheio de personalidade.




Nenhum comentário: