terça-feira, 12 de agosto de 2014

Malhação para combater o mau humor no trabalho





Salários defasados, sobrecarga de atividades, greves em profusão são alguns dos motivos para o mau humor se instalar no ambiente de trabalho. Muita gente sente um desânimo quando se lembra que o roteiro é o trabalho e, essa situação, acontece com mais freqüência do que se imagina. E é aí que a atividade física entra em cena como remédio natural para combater o mau humor e tornar o dia a dia mais leve.

A atividade física estimula a produção de endorfina que é a responsável pelo equilíbrio e bem estar do organismo. O exercício propicia a sensação de felicidade além da melhora imediata do humor e da hipertensão.

Há 14 anos atuando como professor Edmilson Leandro, que dá aulas de dança na Academia Corpo Livre, em Boa Viagem, coleciona histórias e é categórico ao afirmar que a maioria de suas alunas vão em busca de diversão, de extravasar o estresse diário e melhorar o humor. “ Tem alunas que estão com problemas familiares, no trabalho e, a única válvula de escape é a aula de dança. Muitas optam por malhar antes do trabalho e outras no fim do dia, para recarregar as baterias”, confessa.

O educador físico Edmilson foi o pioneiro  no Estado nas aulas de aerodance e na dança recreativa. “Em minhas aulas misturo vários ritmos como axé, brega, funk, pagode, merengue e aula vira uma festa, onde a diversão é garantida e é impossível não melhorar o astral”.

SERVIÇO:
Academia Corpo Livre
Av. Tenente João Cícero,638, Boa Viagem.
Informações: (81) 3326-1897.


Nenhum comentário: