sexta-feira, 20 de maio de 2011

Receita: Panqueca com quinua recheada com espinafre e petu de peru.





Outro dia fui comprar cereais e grãos que adoro para incrementar as refeições do dia a dia.Na gôndola do supermercado vi a Quinua e resolvi trazer para experimentar.Para quem sabe a quinua é cereal boliviano rico em proteínas e carboidratos de baixo nível glicêmico bem inidcado para quem procura uma alimentação saudável.Acabei apenas consumindo a Quinua nos sucos,iogurtes e salada de frutas,porém esse cereal pode e deve ser usado em várias receitas.Então a dica do Madame Excêntrica é um deliciosa Panqueca com quinua recheada com espinafre  e petu de peru.


Ingredientes


Massa:

1 ovo

1 colher (chá) de manteiga

½ copo de leite Sensy (90% menos lactose) Batavo

¼ de colher (café) de sal

1 ½ colher de farinha de trigo integral

½ colher (sopa) de farinha de trigo branca

3 ½ colher (sopa) de quinua em flocos


Recheio

¼ cebola ralada

½ maço de espinafre limpo e picado

½ colher (sobremesa) de azeite de oliva

175g de peito de peru picado

Sal a gosto

Modo de preparo

Massa: No liquidificador, junte o ovo, a manteiga, o leite Sensy (90% menos lactose) Batavo, o sal, as farinhas e a quinua. Bata por 2 minutos. Unte uma frigideira pequena antiaderente com um fio de óleo e aqueça. Coloque uma concha de massa e espalhe bem. Doure os dois lados. Repita a operação até acabar a massa. Reserve.

Recheio: Refogue a cebola e o espinafre no azeite; acrescente o peito de peru e refogue por mais 2 minutos. Escorra a água que soltar do espinafre. Bata no liquidificador ou processador por dois minutos e tempere com sal. Recheie as panquecas e sirva com uma salada.

Observação: Pode ser servida com molho de tomate.

Minha Dica: Como no dia que fiz essa receita eu não tinha espinafre em casa eu optei por recheio de frango desfiado com palmito e tomate cortada em cubinhos.Como eu amooooooo queijo coloquei ricota amassadinha temperada com óregano.Uma dica bem legal é que nesse caso você fica com duas opções de recheios:um só de frango desficado com palmito e outro da ricota temperado com óregano e tomate picadinho.E como eu amoooooooo pimenta claro que coloquei uma pitadinha de pimenta calabresa,mas isso é super opcional.Depois fui feliz  e fiz minha família mais feliz ainda!

Nenhum comentário: