segunda-feira, 16 de maio de 2011

Livro: “O carro de sorvete”





Chega às livrarias, este mês, pela Editora Farol Literário o livro “O carro de sorvete”, da autora Julie Bertagna, com ilustrações de Chambers e Dorsey. A obra, que é a primeiro lançamento da coleção, conta a história de dois irmãos que aprenderam o valor da amizade vivendo experiências incríveis dentro do “Balancê”, a van-sorveteria comprada pelos seus pais. Em 2004, a narrativa serviu de inspiração para a série de TV ‘The ice-cream machine’ veiculada no Reino Unido.


Em meio a várias aventuras, peripécias e desafios vividos pelas personagens, o pequeno leitor aos poucos vai descobrindo a importância da união familiar. Waney e Wandy, protagonistas da história, fazem parte de uma família bastante comum a não ser pelo fato de que ao invés de um cachorro como animalzinho de estimação, eles têm Gina, uma cabra, a única que ficou depois que os planos de seus pais de formarem uma criação de caprinos não deu certo. Assim os pais partem para um novo negócio ao comprarem uma van mágica, encostada em um ferro velho, a van-sorveteria.


Com sorvetes diferentes e sabores inusitados, a família parte para o parque em busca de seus consumidores. O livro “Carro de Sorvete” conquista seus pequenos leitores pela história que retrata o universo infantil em sua essência e também pela combinação perfeita entre a imaginação, criatividade e muito bom humor.

Nenhum comentário: