terça-feira, 24 de maio de 2011

Dia de Celebrar o Café

 A combinação inusitada do café com a acidez das frutas pode ser experimentada nos cappuccinos de limão ou tangerina


Hoje (24) é comemorado o Dia Nacional do Café. O consumo da bebida vem aumentando no país ano após ano, segundo pesquisa recente da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic). Atualmente, 95% dos brasileiros acima dos 15 anos consomem ao menos uma xícara de café diariamente. O café é uma bebida versátil e permite muitas variações. Quente ou gelado, com sorvete, chantilly, combinações de frutas, acompanhando doces ou salgados, a bebida combina com quase tudo. Eu mesma adora as versões geladas!

Entre as várias cafeterias do Recife uma das preferidas do blog é a Deltaexpresso, que pelo quarto ano consecutivo é eleita a melhor cafeteria pela Veja Recife Comer & Beber 2010/2011.E todo esse sucesso é mais que merecido.Para se ter uma ideia a rede só usa o café da marca Portuguesa Delta Cafés e oferece nada menos que mais de 24 opções de cafés.


  Chantilly, paçoca, biscoito e sorvete


Para os apaixonados por doces, a dica são os cappuccinos exclusivos com chocolate crocante e paçoca, os milkshakes da marca ou ainda o Deltaexperience, uma deliciosa sobreposição de chantilly, paçoca, biscoito e sorvete (foto) (R$ 10,00). Esse eu experimentei recentemente na Deltaexpresso do Shopping Recife e posso dizer que é muitoooooo bommmmmmm.Lembra em tudo esse período de que vivemos com a aproximação dos festejos juninos.É para esquecer a briga com a balança e ser feliz!!!


Blends especiais para os pareciadores das versões tradcionais



Mas se o seu paladar tem preferência para a versão mais tradcional a cafeteira oferece blends desenvolvidos a partir de grãos selecionados de várias partes do mundo, nas melhores origens e beneficiados pelos melhores especialistas. Entre os blends da marca, o Manaus destaca-se pelas características do café brasileiro- suavidade e elegância e saboroso.






Nenhum comentário: