segunda-feira, 30 de maio de 2011

Oficina de Chefs está de volta




Se você gosta de se aventurar entre panelas,aromas e sabores o Madame Excêntrica tem uma ótima notícia:a Oficina de Chefs acaba de reabrir suas portas. O Projeto, idealizado pelo chef César Santos que tem o objetivo de disponibilizar aos amantes da boa culinária os conhecimentos dos melhores profissionais da gastronomia do Estado, conta com novas parcerias: a empresária Graziella de Moura e Raphael Cireno, da Casa Rosada Recepções, local onde funcionará a escola. A Oficina traz novos cursos e mantém o conceito inovador, onde os alunos acompanharão, de maneira detalhada, os primeiros passos para se tornar um chef criativo e de sucesso.



Para o empresário Raphael Cireno o convite feito por César Santos apareceu como uma oportunidade de firmar o compromisso da Casa Rosada Recepções com o cenário gastronômico do Estado. “Quando fomos convidados por César para reinaugurarmos a Oficina de Chefs vislumbramos a oportunidade de criarmos um espaço não apenas para a prática da gastronomia, mas sim para que o tema fosse debatido em sua plenitude. Não queremos apenas oferecer cursos, mas disponibilizar livros, degustações, exposições de vinhos e tudo o que envolve o setor gastronômico do nosso Estado, que é uma dos melhores do Brasil”, afirmou.


A cozinha experimental do curso foi equipada com 12 estações de trabalho e equipamentos com capacidade para atender 24 pessoas. Os curso serão ministrados por chefs e culinaristas locais e nacionais. Entre os convidados estão: Sofia Mota, André Falcão, Robson Lustosa, Claudia Freyre, Thiago Freitas, Giuliano Scappi, Tânia Bastos. Os inscritos também receberão a orientação da chef consultora Luciana Sultanum, da professora Elvira Dias, a chef Patrícia Nascimento, Leandro Ricardo.


A Oficina de Chefs também tem como objetivo capacitar futuros profissionais do setor. O espaço está aberto para fechar parcerias com as faculdades de Turismo e Gastronomia, dando a possibilidade do alunado a ter aulas práticas num laboratório de última geração.

Os cursos serão direcionados para todas as pessoas que tenham interesse em culinária, independente de seu grau de conhecimento da área. Os preços que variam de R$ 70 a R$ 110. No final, os alunos serão convidados a degustar os pratos preparados e receberão uma apostila com todas as receitas e dicas.



Serviço

Oficina de Chefs

Avenida Santos Dumont, 657 - Rosarinho

Informações:(81) 3426.2161 / 3426.2852



Nenhum comentário: