sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Vibe

Sexta 4





Baile dançante





Com a chegada do feriadão, nada como começar o final de semana dançando em um verdadeiro salão de dança. Para casais e solteiros que gostam de bailar, a dica é o Tradicional Baile do Clube das Pás, nesta sexta, 4, a partir das 22h. A principal atração da noite é a banda Camelô, antes sobem ao palco a Orquestra das Pás, trazendo ritmos variados e a cantor Folha– O Temporal do Brega. Noite dançante, num dos mais históricos casarões de dança de Pernambuco. A entrada custa R$ 10 (único). Informações: (81) 3241.0751





Mimo





Pela Mostra Internacional de Música de Olinda, o Recife é contemplado com concerto de Duo Milewski, na Ordem Terceira do Carmo, a partir das 17h. Em Olinda, tem apresentações de St. Petersburg String Quartet, às 18h, na Igreja de São Bento (Olinda); Trio de Câmara Brasileiro, às 18h30, na Igreja de São Francisco; Toninho Horta, às 19h, na Igreja do Seminário; Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e Luiz de Moura Castro, às 20h30, na Igreja da Sé. Na programação de filmes, são exibidos Nós somos um poema, na Igreja do Seminário, às 18h, e Música é perfume, no pátio da Igreja da Sé, a partir das 18h30.


Rappa













O Rappa, The Wink, N\'Zambi, Madeira Delay, Eta Carina e os DJs Shove, Pedrão, Pateta, Xorex e Gordoxzz são as atrações do Positive Vibrations Festival, em Porto de Galinhas.




Mimo
A Mostra Internacional de Música de Olinda começa com concerto na Basílica do Carmo, no Recife, a partir das 17h. Na ocasião, o público confere apresentação de St. Petersburg String Quartet e Luiz de Moura Castro. Já em Olinda, tem concertos de Sopro Brasil, na Igreja do Rosário dos Homens Pretos, às 18h, e Antonio Nóbrega e Orquestra Retratos do Nordeste, na Igreja do Seminário, às 19h. Na sequência, o momento mais esperado do evento: a apresentação do Buena Vista Social Club Stars, em estrutura aberta montada na Praça do Carmo, às 21h30. Na programação de filmes, é possível conferir Raphael Rabello, às 18h, na Igreja do Seminário, e Um homem de moral, no Pátio da Igreja da Sé, às 18h30.

Luau da Vila







Nando Reis leva o show Drês ao Luau da Vila, na Vila de Todos os Santos, em Maracaípe. Eddie e Nós4 também se apresentam na noite












Mimo









A programação da Mimo começa já cedo, às 11h30, na Igreja da Sé (Olinda), com apresentação da Orquestra Mimo. Às 16h, tem o projeto intitulado Encontros, com apresentações livres no Coreto da Praça do Carmo (Olinda). Já às 17h, é a vez do Recife assistir à Orquestra Sinfônica do Recife, junto ao maestro Isaac Karabtchevsky, na Basílica do Carmo. Para terminar, duas apresentações em Olinda: às 18h30, Joana Boechat, na Igreja de São Francisco, e Gonzalo Rubalcaba, David Linx e Sérgio Krakowski juntos, às 20h30, na Igreja da Sé. Entre os filmes, No tempo de Miltinho, às 18h, na Igreja do Seminário, e Simonal – ninguém sabe o duro que dei, às 18h30, no pátio da Igreja da Sé.









Paço Alfândega recebe feira de antiguidades
A feira de antiguidades Precioso Mascate acontece no próximo domingo (06), das 12h às 20h, na Praça de Eventos do Paço Alfândega. Estarão expostas peças decorativas dos principais antiquários da cidade, tais arte sacra, louças, esculturas, luminárias, jóias e tantas outras relíquias. É também um a ótima oportunidade para encontrar artigos de colecionadores, como selos diversos. Aberta ao público, a exposição acontece há mais de três anos, todo primeiro domingo do mês.
Dotado de público fiel, a feira permite ao visitante conhecer e apreciar o que há de melhor em antiguidade. São peças em prata, cristal e madeira carregadas de história, que pertencem a renomados expositores de Pernambuco e outros estado do Nordeste, como Alagoas e Paraíba. Thereza Brennand, Liliana Figueiredo, Lorena di Carli, Rose Spinelli, Fernando Vila Chan, Carlos Benevides, Fernando Cascão, Rosana Lemos e Evelin Carvalho são alguns dos antiquários que marcam presença na Precioso Mascate.

Nenhum comentário: