quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Conexão Vivo apresenta Festival No Ar Coquetel Molotov.



A Vivo e a Samsung são os principais patrocinadores da 5a Edição do Festival No Ar Coquetel Molotov, que acontecerá entre os dias 14 e 19 de setembro, na Região Metropolitana do Recife. O evento, que trabalha com a música alternativa e independente no País, apresenta na sua programação, debates, feira cultural, shows e filmes. Uma das grandes inovações desse ano, vinda com a Vivo - é a utilização do sistema de audiodescrição para pessoas com deficiência visual.


A audiodescrição é um recurso de acessibilidade que permite que as pessoas com deficiência visual possam assistir e entender melhor exibições como filmes, peças de teatro, programas de TV, exposições, musicais, óperas e outros, ouvindo o que pode ser visto. É a arte de transformar aquilo que é visto no que é ouvido, o que abre muitas janelas do mundo para as pessoas que não podem enxergar.


A Vivo trouxe para a região a identidade do Projeto Conexão Vivo. A idéia tem como proposta apontar novos caminhos e encontrar respostas para os desafios do mercado da música independente, trazendo em seu DNA os ideais de interdependência, autonomia, diversidade e democratização do acesso aos bens culturais. E foi pensando nisso que a operadora resolveu apoiar o festival No Ar Coquetel Molotov.


Para a ocasião, a Vivo fará uma cobertura interativa por meio da Internet Vivo 3G e promoverá um concurso cultural, onde o participante produz um vídeo a partir das músicas do Festival. Os interessados poderão acessar, a partir da próxima semana, o hotsite dentro do portal Conexão Vivo (www.conexaovivo.com.br) e encontrar a versão para download das músicas.


Ainda no hotsite, os interessados poderão efetivar suas inscrições, ter acesso ao regulamento e enviar seu vídeo, e, a partir de então, receber os votos dos internautas. Os vencedores ganharão como prêmio um aparelho Samsung Beat DJ.


Também existirá as Flashes Raves – ação itinerante executada em pontos badalados e freqüentados pelos jovens, público-alvo do Festival – que contará com a praticidade e mobilidade de carrocinhas tunadas com som e pick ups profissionais, que permitirá a apresentação e o duelo de Dj’s.


O jornalista Bruno Nogueira, será o Repórter Vivo Samsung e irá registrar os momentos dos shows, conversas com o público e entrevistas com as atrações nos bastidores através de câmera/celular na mão. As imagens serão exibidas em tempo real no portal Conexão Vivo.


Mas, as novidades não param por aí. O público que visitar a Arena Vivo/Samsung encontrará muita interatividade, diversão e tecnologia. O espaço terá dancing, acesso à Internet Vivo 3G, degustação de aparelhos e aulas de discotecagem. Uma mesa que reproduz o formato e as funções do celular Samsung Beat DJ estará disponível para que os interessados possam usufruir das suas funcionalidades.


O auditório Tabocas, no Centro de Convenções, será batizado como a sala Vivo Samsung – conexão música e imagem. No local, acontecerá shows com projeções de vídeos feitos criador do software ViMus, Jarbas Jácome.


As grandes atrações nacionais como Milton Nascimento e Lô Borges vão subir ao palco para reviver o inesquecível Clube da Esquina. O show será uma homenagem aos 35 anos do movimento mineiro que incluía Beto Guedes, Flávio Venturini e muitos outros artistas que emplacaram carreiras de sucesso. Os recifenses Ex-Exus, Jr. Black e Jam da Silva e Romulo Fróes também confirmaram presença no evento.

Nenhum comentário: