segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Boa Leitura

Para os apaixonados por livros as Edições BestBolso, do Grupo Editorial Record, traz aos leitores novos títulos em formato pocket: Becky Bloom, de Sophie Kinsella 35 noites de paixão: contos escolhidos, de Dalton Trevisan.










Rebecca Bloom é uma jovem londrina com o péssimo hábito do consumismo compulsivo. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as finanças pessoais. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de muitas mulheres das grandes cidades.


Sophie Kinsella é escritora e ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira. Ela também é autora de Becky Bloom: delírios de consumo na 5a Avenida, As listas de casamento de Becky Bloom, O segredo de Emma Corrigan, A irmã de Becky Bloom, Samantha Sweet: executiva do lar e O chá de bebê de Becky Bloom. Com sua obra traduzida para mais de trinta idiomas, Sophie Kinsella teve o livro Os delírios de consumo de Becky Bloom adaptado para o cinema por P.J. Hogan em 2008.


www.sophiekinsella.com


OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM
Sophie Kinsella
(The Secret Dreamworld of a Shopaholic)
Tradução de Eliane Fraga
Edições BestBolso
364 páginas
Preço: R$19,90
Formato:12x18cm
Cinema
Texto integral, com Nova Ortografia
ISBN: 978-85-7799-121-1







Dois contos acrescentados ao livro 33 contos escolhidos, formando 35 contos do curitibano premiado Dalton Trevisan. Seleção feita pelo próprio autor, que considera esses textos os melhores em toda sua obra. Contos enxutos e secos que retratam sua ficção de primeira qualidade. A coletânea traz histórias consagradas como Capitu sou eu, A faca no coração, Lincha tarado, lincha e Cemitério de elefantes, entre outras. Nelas reaparecem os temas recorrentes de Trevisan: os desastres do amor, os infernos particulares, a guerra dos sexos, as cenas da vida cotidiana, a condição humana. Tudo composto com exímia acuidade poética. Nada se perde na preciosa essência de suas tramas. Os livros do escritor já foram traduzidos para diversos idiomas, como o inglês, o espanhol e o italiano. Na Hungria, alguns de seus contos inspiraram uma série de TV. No Brasil, Trevisan teve textos adaptados para o cinema e para a TV.

Dalton Trevisan nasceu em Curitiba. Entre 1946 e 1948 editou a revista Joaquim. A publicação tornou-se porta-voz de uma geração de escritores, críticos e poetas, e reuniu ensaios assinados por Antonio Cândido, Mario de Andrade e Otto Maria Carpeaux, além de poemas até então inéditos, como “O caso do vestido”, de Carlos Drummond de Andrade. Em 1959, Trevisan publicou Novelas nada exemplares, livro que reunia a produção de duas décadas, e foi contemplado com o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro. O autor publicou apenas um romance, A polaquinha, e tem se dedicado ao conto durante toda sua carreira literária. Em 1996, recebeu o Prêmio Ministério da Cultura de Literatura pelo conjunto de sua obra. Em 2003, Dalton Trevisan dividiu com Bernardo Carvalho o primeiro lugar do Prêmio Portugal Telecom de Literatura Brasileira, com o livro Pico na veia. Suas obras foram traduzidas para diversos idiomas.



35 NOITES DE PAIXÃO: CONTOS ESCOLHIDOS

Dalton Trevisan
Edições BestBolso
168 páginas
Preço: R$12,90
Formato:12x18cm
Literatura Moderna
Texto integral, com Nova Ortografia
ISBN: 978-85-7799-161-7

Nenhum comentário: