quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A Espanha como inspiração




Exaltar a alma feminina e suas delicadezas com toque especial da Espanha foi a fonte de inspiração das designers Amanda Braga e Juliane Miranda na hora de compor a coleção verão 2010 da marca de acessórios Trocando em Miúdos. O lançamento acontece sábado (19), no restaurante Navilla, na Vila Capunga, a partir das 13h.




A nova coleção, que por sinal está lindíssima, foi batizada de Passeig de Grácia, que faz referência a uma das mais famosas avenidas de Barcelona, conhecida pelo acervo das famosas esculturas do arquiteto catalão Antonio Gaudi, artista que foi influenciado pelas concepções plásticas da arte moderna.


































Multicor, fluidez e elegância são apenas alguns dos atributos marcantes que serão encontrados na coleção da estação mais quente do ano. As peças trazem forte influência do movimento artístico modernista, como os vitrais e mosaicos, elementos de arte catalã, além da influência da cultura festiva do povo espanhol.




O colorido da obra modernista dá o tom das novas peças da Trocando em Miúdos. Vermelho, turquesa, violeta, pistache e coral, são as cores encontradas nos colares, broches e faixas da coleção. A idéia de buscar referência nas cidades, no povo alegre e no clima festivo da Espanha, combina perfeitamente com a descontração e a leveza do verão brasileiro.



As peças são confeccionadas à mão, a partir de material novo e reciclado. A matéria prima usada é tecido, resina, acrílico, botão, linha, feltro e pérola, que não pode faltar nas peças por se tratar de uma referência para a marca. Amanda Braga e Juliane Miranda produzem com o objetivo de produzir peças que tenham multiuso e sustentabilidade, prezando a qualidade e a durabilidade da obra.







As designers Amanda Braga e Juliane Miranda











As criadoras
- As meninas, que são muito criativas, estão com a marca no mercado desde 2006, isso quando a Trocando em Miúdos era apenas um projeto despretensioso. As peças eram criadas para ajudar a compor os looks pessoais, mas como tudo é bonito, charmoso e criativo chama atenção da mulherada atendanda com a moda logo surgiram às encomendas.



A primeira exposição foi feita em casa, com cerca de 30 peças, e tudo foi vendido rapidamente. Estimuladas pelo sucesso, as designers decidiram que optar pela profissionalização. Em 2007, Amanda Braga partiu para uma temporada de 9 meses em Portugal, onde fez o curso de Licenciatura em Design e Marketing de Moda, na Universidade do Minho. Em 2008, com as peças da coleção Frida, a marca participou do PE Design, na categoria Acessórios. No início deste ano de 2009, foi a vez da sócia Juliane Miranda passar 6 meses na Espanha, onde fez um curso de Moda no Século XX, no Museo Del Traje, em Madri, e de onde trouxe muitas referências para a produção da nova coleção.







SERVIÇO:


Lançamento Coleção 2010 da Trocando em Miúdos

Quando: sábado 19/09/2009

Horário: 13h às 18h

Onde: Rstaurante Navilla

Rua Fernando Lopes, 34,
Vila Capunga


www.trocandoemmiudos.com



Fotos: Carlos Cajueiro

Nenhum comentário: