sábado, 15 de janeiro de 2011

Fibras para varrer as toxinas do organismo




Nas férias, é comum exagerarmos na comida e não seguir com tantos cuidados uma alimentçaõ mais saudável. Dieta,isso nem pensar!Mesmo sabendo que estamos comentendo um erro terrível,mas...férias são férias.Por isso, é importante acrescentar nas refeições alimentos ricos em fibras para varrer as toxinas do organismo; elas aspiram as moléculas de gordura que podem entupir as artérias, reduzem o colesterol, aumentam a resistência e também levam as toxinas cancerígenas para fora do organismo.Tudo que precisamos para esbajarmos saúde,um pele linda e nada dos quilinhos a mais.


Cascas e sementes de frutas, leguminosas, vegetais e cereais, quando não submetidos a processamento ou refinação, são opções de fibras naturais. “Uma colher de sopa de farelo (trigo, cereais ou arroz) por dia traz excelentes resultados para a pele, além de ajudar na movimentação e bom funcionamento do intestino”, explica a nutricionista do Oba Hortifruti Priscila Arruda.


O sinal de alerta do corpo para a ingestão insuficiente de fibras diariamente é a má digestão e a prisão de ventre. O aconselhável é consumir em média 25g a 30g de fibras por dia, sendo que o consumo se tornará mais favorável e eficaz quando administrado com a ingestão adequada de líquido, em média 1 a 1,5 litro de água por dia.


Lembre-se que uma alimentação rica em fibras, vitaminas, minerais e muita água, além de facilitar a digestão, evita o envelhecimento precoce e traz bom humor e disposição. Combater o mau hálito e proporcionar sensação de saciedade mais duradoura são outras vantagens de uma dieta baseada em fibras. Vantagens é o que não faltam!



E já que estamos falando nos benefícios das fibras resolvi postar para você uma deliciosa receita de Sopa de grão de bico e alho poró.Bom apetite!

 

Ingredientes

340g de grão de bico deixados de molho de um dia pro outro
1 batata tamanho média descascada e picada em cubinhos
5 alhos poró de tamanho médio, cortados em quatro ao comprido e depois fatiados
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 pedaço de manteiga,
2 dentes de alho finamente picados, sal e pimenta do reino moída na hora à gosto
850ml de caldo de galinha.



Modo de preparo

frite a manteiga e o azeite, o alho e o alho poró. Acrescente o grão de bico e misture bem, junte a batata, refogue a batata com os demais ingredientes, por fim adicione o caldo de galinha. Ferva até ficar tenro. Separe metade da sopa e bata no liquidificador ou mixer, para ficar um creme, misture com a parte restante da sopa terá um creme com alguns grãos de bico para mastigar. A dica é servir a sopa com parmesão e um fio de azeite de oliva extra virgem.


http://www.redeoba.com.br/

twitter.com/oba_hortifruti




Nenhum comentário: