segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ALIMENTOS QUE BRONZEIAM E CUIDAM DA SAÚDE

Verão é sinônimo de pele bronzeada o que poucos sabem é que muitos alimentos podem contribuir para um bronzeado mais bonito e uniforme.A www.NaturalemCasa.com, parceira do Madame Excêntrica, junto com a nutricionista Audrey Abe, preparou uma lista de alimentos que a ajudará a você se bronzear sem descuidar da saúde e bem-estar, já que essa é a maior aposta da empresa.

"O betacaroteno é um micronutriente precursor da vitamina A", explica a nutricionista. "Uma vez ingerido, este micronutriente é convertido em vitamina A e auxilia a produção da melanina, que é o pigmento que dá cor à pele. É por isso que é conhecido pela sua contribuição acentuada no bronzeado", conclui.

Além da função foto-protetora, atuando na prevenção dos prejuízos causados pelo excesso de exposição solar, o betacaroteno atua também como antioxidante, neutralizando a ação de radicais livres e reforçando o sistema imunológico.



Fontes de betacaroteno

 
. Frutas amarelas/laranjas: mamão, manga, carambola, nectarina, pêssego, entre outras;

. Vegetais amarelos/laranja: cenoura, abóbora, beterraba, batata doce, entre outros;

. Vegetais folhosos verde escuro: espinafre, brócolis, endívia, couve, chicória, escarola e agrião.



Tudo na medida certa

É importante ressaltar que o corpo humano só sintetiza o betacaroteno em vitamina A quando necessário, de modo que o seu consumo em excesso não é tóxico ao organismo. O único efeito colateral do consumo excessivo é o surgimento de uma tonalidade mais amarelada da pele, que costuma desaparecer conforme se adequa ingestão desse micronutriente, sem deixar sequelas.



Vale suplementar

Além de serem encontrados em alimentos in natura, existem também suplementos de betacaroteno em cápsulas. Caso prefira consumir esse tipo de produto, consulte um médico ou nutricionista antes.


Para garantir um bronzeado mais intenso e duradouro, procure aumentar o consumo de betacaroteno algum tempo antes de se expor ao sol. Os efeitos da dieta rica desse micronutriente costumam aparecer em 10 a 12 semanas. Programe-se!


Em relação à quantidade, a ingestão de betacaroteno tem sido expressa até agora como parte da Dose Diária Recomendada (DDR) para a vitamina A, variando assim, conforme sexo e faixa etária.



Veja abaixo algumas opções de suplementos que ajudam no bronzeado



O doce de Abóbora com Coco Diet, da Delakasa, é uma opção saudável para saciar a vontade por um doce e, ao mesmo tempo, contribuir para o bronzeado, já que a abóbora é um forte aliado.




O Betacaroteno, da Phytomare, vem na embalagem de 60 cápsulas e é uma ótima opção de suplementação. No organismo é convertido em vitamina A e é altamente eficaz no combate aos radicais livres, atua como antioxidante e protege desta forma a integridade das células.



O Licopeno de Tomate com Betacaroteno e Vitamina E, da Phytomare, possui 30 cápsulas e inúmeros benefícios ao organismo. O licopeno é um carotenóide natural, que confere a cor vermelha às frutas e vegetais. É encontrado nas goiabas, tomates, melancias e grapefruits rosadas. Além de contribuir com diversos benefícios para o organismo, o suplemento ajuda a pele antes e após a exposição solar.


A Pessegada Diet, da Delakasa, também é uma ótima pedida para ajudar no bronzeado durante o verão, já que o pêssego é considerado um alimento que contribui neste fator.



Twitter: @naturalemcasa


Facebook: Natural em Casa

Blog: blog.naturalemcasa.com



www.NaturalemCasa.com


Nenhum comentário: