quarta-feira, 8 de julho de 2009

Os sabores do Japão


Na próxima sexta-feira, dia 10 de julho, o Centro Europeu de Curitiba apresenta mais uma edição da oficina gastronômica Club Gourmet. O evento, que visa disseminar técnicas e culturas da culinária mundial, terá como tema Sushi e Sashimi e será comandado pelo chef Thiago Nogueira.




Formado em gastronomia pelo curso de Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu, Thiago Nogueira possui ampla experiência em culinária japonesa, característica que fez dele o grande responsável pelo Projeto Verão de Sushi e Sashimi do Grupo Pão de Açúcar. Ao longo de sua carreira, o chef atuou nos restaurante Tsunami Sushi (SP) e no Ravanello Sushi Bar (PR). Atualmente, Thiago é o responsável pela cozinha da Sociedade Hípica Paranaense, ministra cursos de Sushi e Sashimi na cidade de Santos, em São Paulo, e trabalha, também, como consultor especializado em implantação e readequação de restaurantes japoneses.





California Urmaki e Filadélfia Uramaki e Kappaki



No Club Gourmet, o chef Thiago Nogueira irá desvendar os segredos do corte universal de sashimi e disseminar as técnicas e preparos de algumas das receitas mais tradicionais da gastronomia japonesa, entre elas o molho sú; os hossomakis de pepino e kani; os uramakis Califórnia, Filadélfia e especiais; os niguirizushis de salmão, camarão e Kani; e o temaki Califórnia.






A oficina gastronômica terá início às 19h e a atividade é voltada para qualquer pessoa que tenha interesse em adquirir conhecimentos gastronômicos. Para facilitar e efetivar a absorção de informações, o evento será realizado na sede gourmet do Centro Europeu (Al. Princesa Isabel, 1.300), estrutura que engloba cozinhas didáticas construídas com os melhores equipamentos existentes no mercado.


Serviço:

Club Gourmet – Centro Europeu

Tema: Sushi e Sashimi

Instrutor: Chef Thiago Nogueira

Data: 10 de julho

Horário: das 19h00 às 22h30

Local: Centro Europeu (Al. Princesa Isabel, 1.300)

Investimento: R$ 120,00

Informações: (41) 3324-6669

www.centroeuropeu.com.br