terça-feira, 14 de julho de 2009

Oficina de Chefs: Um lugar para se aprender a boa gastronomia






Ir para cozinha e se aventurar em preparações gastronômica é preciso antes de tudo está de alma leve e uma vontade danada que tudo sai deliciosamente agradável ao paladar. Não adianta fazer a coisa de qualquer jeito sem porque fatalmente irá dá errado e preciso ter o mínimo de conhecimento. Falo dos mais primários mesmo.

Se você é uma dessas pessoas que adora preparar receitas para reunir a família e os amigos para degustarem suas criações, e busca sempre se aprimorar no universo da boa gastronomia. A boa notícia é que a partir de hoje (14) os chefs César Santos e Luciana Sultanum, abrem as portas da Oficina de Chefs,em Boa Viagem, um lugar voltado para os mais variados cursos abordando as diferentes cozinhas.



De acordo com César Santos, a Oficina de Chefs é ideal para aprender mais sobre os fundamentos básicos da culinária para depois poder se aventurar em algo mais ambicioso. “Aprender a cozinhar é um processo gradual, e a habilidade, o conhecimento aumentarão a cada nova receita. Portanto, não faz o menor sentido se arriscar em uma receita de massa se você nunca fez um macarrão simples”, orienta.



O projeto da cozinha experimental do curso foi projetado pelo arquiteto Zezinho Santos e conta com 16 estações de trabalho e equipamentos onde os futuros mestres cucas irão desenvolver receitas sob orientação de renomados chefs e culinaristas locais e nacionais. No local serão promovidos cursos rápidos de cozinhas italiana (Duca Lapenda e Lísia Maranhão), catalã (Claudemir Gomes), oriental tailandesa (Leandro Ricardo), francesa (Jeff Colas), oriental (André Saburó), contemporânea (Tiago Freitas), tortas e panificação (Cleonice Ferraz), além de como preparar saladas orgânicas (Zé Maria Sultanum), sobremesas (Sofia Mota), carnes e frutos do mar (Hugo Provout). Também estarão disponíveis vagas para os novos cursos de harmonização de vinhos da Zahil/Nez e etiqueta e produção de mesas.




Os cursos serão direcionados para todas as pessoas que tenham interesse em culinária, independente de seu grau de conhecimento da área. São aulas com duração aproximadas de um a três dias, com preços que variam de R$ 60 a R$ 120. No final todos são convidados a degustar os pratos preparados e recebem uma apostila com todas as receitas e dicas.



PARCERIAS - A Oficina de Chefs também é uma escola de gastronomia voltada para capacitar futuros profissionais do setor. O espaço está aberto para fechar parcerias com as Faculdades de Turismo e Gastronomia, dando a possibilidade do alunado a ter aulas práticas num laboratório de última geração. “Assim, ganham o curso, o aluno e o mercado de trabalho”, finalisa César Santos.



O espaço também estará disponível para locação de eventos institucionais na área de gastronomia, como lançamentos de produtos e festas fechadas de grupos que gostam de cozinhar.




Serviço:


Oficina de Chefs

Avenida Conselheiro Aguiar, 355,


Galeria Porto Fino


Boa Viagem


Recife - PE


Informações: (81) 3325-0655