terça-feira, 7 de julho de 2009

O preto ganha espaço na decoração


O preto é sem dúvida uma das cores mais interessantes para ser usada em uma decoração. Por ser uma cor neutra e de fácil combinação, o preto está presente em todas as casas, mesmo em forma de pequenos objetos.


Na medida certa, essa cor, além de deixar o ambiente aconchegante, tornará qualquer lugar mais íntimo e acolhedor. O preto combinado com tons de madeira também pode ser bem aproveitado em decorações masculinas. É muito comum homens que moram sozinhos optarem por esse tipo de decoração. Mais séria e formal.


O conceito do preto remete ao descanso, a noite e a tranquilidade por ser uma cor pouco vibrante. Porém, é importante que o preto seja acompanhado de tons neutros de fundo e com elementos de outras cores vivas para estabelecer uma decoração contemporânea, chique, clássica, mas que não canse ao longo do tempo.
Em casas pequenas o preto é recomendado apenas na decoração pontual como uma luminária, uma poltrona, ou algum objeto de destaque.


Essa cor pode estar em diversos materiais como tintas, tecidos, papéis de parede, adesivos, tapetes ou até mesma nas menores peças como vasos, porta-retratos, bandejas, cadeiras, mesas laterais e até mesmo no piso.




Vanessa Karine Trad Baraúna
Arquiteta



www.vanessatrad.com.br