quinta-feira, 23 de julho de 2009

INVERNO TAMBÉM É TEMPO DE SORVETE !


Sabores para todos os gostos








Temos que concorda que não temos um inverno rigoroso o que nos permite saborear os gelatos (sorvetes) o ano inteiro. Para os fãs dessas delícias gelada, uma boa pedida é experimentar os gelados artesanais da Gelateria Italian Freddo, localizada em Boa Viagem e em Porto de Galinhas. Com 79 sabores diferentes, produzidos artesanalmente no próprio local de consumo, os gelatos da Itallian Freddo chamam atenção e deixam os fãs desta sobremesa com água na boca.




O requinte dos gelatos da Italian Freddo reside na sua produção artesanal, onde são utilizados insumos da conceituada marca Italiana Fabbri, além de chocolates belgas e suíços e frutas tropicais, como Maracujá, Limão, Côco, Papaya, Melão, Manga e Abacaxi. Primeiro é produzido uma base, comum a todos os sorvetes, depois a base é particularizada, com os insumos italianos, resultando em 79 sabores diferentes, explica Cláudio Meireles, um dos sócios da empresa.




Quem for à Italian Freddo neste “pseudo” inverno Pernambucano encontrará uma grande variedade de delícias, a exemplo do Cioccolato, a base de chocolate belga meio amargo; o Frutti di Bosco (frutas do bosque), estatisticamente o preferido do público feminino, composto de um coquetel de iogurte com frutas vermelhas, a saber, framboesa, morango e blue Berry (mirtilo); o Zabaione, estatisticamente um dos preferidos do público masculino, composto de creme de ovos, vinho italiano Marsala e canela; Tiramissu, feito com cacau, café, caramelo e vinho Marsala; e o Crostata, também um dos preferidos do público masculino, produzido a partir de uma deliciosa torta italiana de laranja.





A alquimia dos sabores
Outros destaques são os gelatos Crocante, composto de cookies torrados e depois congelados misturados com sorvete de creme; o suave Mascarpone, produzido com o queijo italiano que lhe dá o nome; Brownie, creme com o famoso bolo americano de chocolate; Cheesecake, exigência para os finais de semana, que leva o mais puro requeijão, queijo frescal e morango, dentre outros ingredientes; e o Straciatella, produzido com creme e 3 camadas de chocolate derretido, que quebram quando este é congelado, sendo portanto um tipo de sorvete de flocos bem mais elaborado.






Quanto às variações de gelatos de chocolate, a Italian Freddo oferece os irresistíveis Sonho de Valsa, Serenata de Amor, Chocolate Bis, Ovomaltine, Diamante Negro, os chocolates brancos Laka e Galak e, recentemente, acrescentou ao cardápio, o chocolate Alpino. Vale a pena experimentar outras opções, como Musse de banana com framboesa, Menta, Pistache, Damasco, Baunilha, Amendoim, Doce de leite, Maçã verde, Caipirinha e Ameixa.



Os sabores que remetem a infância também ganham espaço no diversificado menu da gelateria Italiana, como Azurro (baunilha azul decorado com M&M); Bueno, o preferido das crianças (e de muitos adultos também), produzido à base do chocolate Kinder Ovo; e o Meringata, composto de um creme fino de baunilha com suspiros.




Diet - Para o exigente público que consome os gelatos diet, a Italian Freddo dispõe dos sabores Vaniglia (baunilha), Cioccolato (Chocolate) e Leche (Leite), sendo este último elaborado com chocolate tipo Straciatella, que leva o carimbo da Sociedade Brasileira de Diabetes.


Café,Milks e Licores - Além dos tentadores e diversificados gelatos artesanais, a gelateria Italian Freddo disponibiliza em seu menu, o consagrado Delta Café, utilizado no seu Café Espresso e nos 3 tamanhos diferentes de Cappuccino (servido com um delicioso creme chantilly e biscoitos caseiros); além de Milk Shakes (no sabor escolhido pelo cliente), deliciosos Cookies, licores e bebidas diversas.


Recentemente a Italian Freddo contratou uma profissional de gastronomia para o desenvolvimento de sobremesas e drinks com base nos seus deliciosos gelatos. Dentre as sobremesas, destacam-se o Petit Gateau, com bolo de chocolate “importado” de Campinas (SP) e com duas bolas de sorvete à escolha do cliente; o Petit Gaufré, com um suave waffle e uma bola de sorvete; e o Creme de Papaya, batido com uma bola de sorvete e licor. Todas essas sobremesas são confeccionadas no ato do pedido do cliente.


Os gelatos da Italian Freddo destacam-se também pelos seus preços, uma vez que sua menor porção, a taça simples, é disposta com uma espátula de, no mínimo, 140 gramas, custando R$ 6,00.


SERVIÇO:

Gelateria Italian Freddo Sorvetes Artesanais

Recife
Av. Conselheiro Aguiar, 1.205
Loja 7
Boa Viagem
Recife - PE
Fone: (81) 3091-9555 - 9917 0747
Porto de Galinhas
Rua Esperança, 235,
Fone: (81) 9942.3515


Aberta diariamente das 12h às 24h.
Nas Sextas e Sábados o horário de atendimento é estendido até às 2h.