terça-feira, 2 de junho de 2009

MAIS CONFORTO NA HORA DE COLOCAR O SILICONE



As transformações que passaram as próteses mamárias desde a década de 60, até os dias de hoje, tornaram as cirurgias estéticas de mama uma das mais procuradas pelas mulheres. Por conta destas inovações, é possível o cirurgião plástico esculpir o busto utilizando uma prótese adequada à estrutura física e as preferências estéticas da paciente. “Com os novos modelos de prótese é possível deixar o colo com mais ou menos projeção. Além de tornar o formato da mama mais evidente e até mesmo mais sensual”, explica o cirurgião plástico, da clínica Perseu Lemos, João Amorim.


Segundo Dr. João Amorim, antes de qualquer intervenção, é necessário à mulher ter consciência que independente do modelo escolhido, é preciso levar em conta uma série de critérios, a exemplo das proporções físicas de cada mulher bem como a quantidade de pele disponível para cobrir o silicone.


Com a evolução do silicone não foi somente à estética que saiu ganhando. Hoje, por conta do aprimoramento do material utilizado na fabricação das próteses, o risco de rejeição chega a ser menor que 1%.“No início, quando o material era líquido, a cada cem implantes realizados, um ficava duro A partir do momento que ele se tornou gelatinoso, apenas uma prótese a cada mil colocadas endurecia”, afirma o membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. João Amorim.



Modelos – O Cirurgião Plástico, João Amorim, explica que uma das primeiras próteses utilizadas foi a de formato redondo. Depois, os cirurgiões começaram a utilizar as próteses em forma de gota. E agora a mais atualizada para quem deseja turbinar as mamas é a cônica. “Como o próprio nome diz, ela lembra um cone devido à base reta e larga e das laterais que vão afinando em direção á aréola. Além de projetar bem o mamilo, a prótese em formato de cone apresenta um resultado bastante discreto”, esclarece o cirurgião plástico, da Clínica Perseu Lemos, Dr. João Amorim.



Outra novidade desse mercado estético é a moderna prótese irlandesa Soft Touch, que é feita a partir de um gel altamente coesivo de silicone com textura de gelatina. Dr João Amorim adianta que um dos objetivos da Soft Touch é aumentar o busto sem deixá-lo com aparência dura ou artificial (algo comum em outras próteses). “Ele é indicado para mulheres que querem aumentar o seio e fazem questão de conservar o toque macio e natural”, afirma o cirurgião plástico da Clínica Perseu Lemos. Outra vantagem do Soft Touch é a segurança da prótese que apresenta moléculas que se mantém ligadas, impedindo assim que o gel escorra, caso o implante se rompa.



Cicatriz - Quem também evoluiu com as próteses foram os cortes. Segundo Dr. João Amorim, um dos mais utilizados pelos cirurgiões é o por Via Axilar. Neste tipo de corte, o médico faz uma incisão de três a quatro centímetros na dobra de axila para em seguida introduzir o implante. “Muitas mulheres procuram o Via Axilar porque desejam aumentar o tamanho busto sem mexer nas aréolas”, explica o cirurgião plástico João Amorim. Dr João acrescenta que a vantagem do Via Axilar é que o corte dele fica imperceptível. “Com isso ele permite que a mulher use o biquíni sem se preocupar se a cicatriz vai aparecer ou não”, ressalta o cirurgião plástico. O Cirurgião Plástico, João Amorim, explica também, que além do Via Oral existem outros dois tipos de cortes. A primeiro deles é o T Invertido que é feito embaixo da mama e segue da aréola até a base. Já o segundo corte leva apenas um traço vertical que sai da aréola até o sulco do seio.



Adesivos - Para tornar a recuperação da mulher ainda mais rápida foram lançados adesivos que chegaram para ocupar o lugar da sutura. “Esses curativos, além de reduzir o tempo da cirurgia, pode ser molhado na hora do banho, não precisa ser trocado e pode ser retirado após 15 dias de transcorrida a cirurgia”, finaliza o cirurgião plástico, João Amorim.




Serviço:

Clínica Perseu Lemos

Rua Lins Petit - 289

Fone: (81) 3222-2089

www.joaoamorim.com.br