sexta-feira, 29 de maio de 2009

McFlurry Ovomaltine






Os flocos crocantes do Ovomaltine chegam ao cardápio de sobremesas do McDonald’s. Todos os restaurantes da rede no país passam a oferecer o McFlurry Ovomaltine. A novidade, criada em parceria inédita com a marca de achocolatado suíça, é composta de sorvete de baunilha, cobertura de chocolate e flocos de Ovomaltine. A meta do McDonald’s é atingir, já no primeiro mês do lançamento do produto, a marca de 1 milhão de unidades vendidas.



Os flocos de Ovomaltine utilizados na nova sobremesa foram desenvolvidos com exclusividade para o McFlurry. O produto tem gramatura de 10mm para combinar sua textura crocante ao sorvete de baunilha e cobertura de chocolate criando sabor e sensação inusitados. Destaque para o extrato de malte, principal característica da fórmula de Ovomaltine. Somado a outros ingredientes como ovos, cacau e leite, além de 10 vitaminas e minerais, o malte garante ao produto elevado valor nutricional.

“O McFlurry é uma das sobremesas de grande sucesso no McDonald’s. Isso se deve, entre outros fatores, ao fato de periodicamente o produto incorporar novidades, como esta do Ovomaltine, frutos da associação de grandes marcas que transmitem qualidade e confiança aos consumidores”, afirma Roberto Gnypek, diretor de planejamento de marketing do McDonald’s Brasil.



Danilo Nogueira, Gerente Geral Regional de Ovomaltine para a América Latina, destaca a importância da parceria e o forte apelo histórico da marca de achocolatado. “O McDonald’s soube muito bem explorar a força da marca Ovomaltine, presente na memória de milhares de pessoas, para desenvolver uma sobremesa inovadora e única. Esse lançamento marca não somente uma parceria inédita, mas também um novo momento de prosperidade de Ovomaltine no Brasil”.




O McFlurry foi lançado em 2006 e desde então contou com vários ingredientes. A sobremesa gelada já foi servida juntamente com caldas de morango, maracujá e, até mesmo, com crocante de caramelo, entre outros. Atualmente, os clientes também contam com as opções do McFlurry M&M e McFlurry Bono.