sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Projetos Cine Clube e Cinema Falado são os destaques do Parque

Madame Satã está entre os filmes da programação

Os cinéfilos de plantão não podem deixar de conferir a programação do Teatro do Parque agora em janeiro. Nesta sexta-feira (16), duas sessões com a apresentação do musical High School Musical 3: Ano da Formatura, às 15h e 17h15.




Mas será a partir desta segunda-feira (19), que o projeto Cine Clube ganha espaço e destaque com a exibição do filme israelense Delicada Relação, às 18h, seguida de debate com o escritor, crítico de cinema e cineasta Fernando Monteiro.





Na quarta-feira (21), durante o projeto Cinema Falado, o debate ficará por conta do realizador pernambucano Marcelo Gomes. A partir das 16h serão exibidas as principais obras do cineasta, entre eles o longa-metragem Cinema, Aspirinas e Urubus, além de outras películas.





Roteiro



Em High School Musical 3 – Ano de Formatura (EUA, 2008).





Agora no último ano da escola, os namorados cantores Troy e Gabriella lidam com a possibilidade da separação, já que cada um seguirá para uma universidade diferente. Nada disso, no entanto, impede que o casal e mais todo o resto do elenco se divirtam e liderem um grande musical que conta, justamente, suas experiências, esperanças e inseguranças sobre o futuro. a direção é de Kenny Ortega.High School 3: Ano da formatura (livre)


Sessões – sexta-feira (16), às 15h e 17h15
Segunda (19) 14h; terça (20) 14h e 16h; quarta (21) 14h; quinta (22) 14h e 16h; sexta-feira (23) 14h e 16h;







Queime depois de ler (EUA/França/Inglaterra, 2008)





Agente da CIA expulso da agência escreve suas memórias contendo detalhes reveladores. Mas o CD no qual o texto está escrito cai acidentalmente nas mãos de dois inescrupulosos funcionários de uma academia de ginástica que tentarão ganhar com isso, vendendo as informações. Com direção de Ethan Coen, Joel Coen.



Queime depois de ler (14 anos)


Sessões - segunda (19) 16h; terça (20) 18h e 20h; quinta (22) 18h e 20h e sexta-feira (23), às 18h e 20h;






Delicada Relação (Yossi & Jagger), Israel, 2002.



Numa base militar na fronteira de Israel com o Líbano, dois militares vivem uma história de amor proibida. Baseado em uma história real. Vencedor do prêmio do público no Festival Gay de Turim de 2003. Direção de Eytan Fox.
Classificação:16anos

Após a sessão, debate com o escritor, crítico de cinema e cineasta pernambucano, Fernando Monteiro, com entrada franca.




Sessão:Segunda-feira (19), às 18h;






Perna cabiluda. Brasil, 1998


O documentário aborda a lenda urbana que, nos anos 70, no Recife, foi um personagem que habitou o imaginário popular por um bom tempo: uma perna "cabiluda" que atacava as pessoas e destruía lares, estuprava mulheres, deixando a cidade do Recife em pânico. Direção de Beto Normal, Marcelo Gomes, Gil Vicente e João Jr.
Classificação livre





Sessão: Quarta-feira (21), às 16h;





Maracatu, Maracatus. Brasil, 1995.




As diferenças culturais entre as várias gerações de integrantes do maracatu rural, ritual afro-indígena que tem suas origens nos engenhos de açúcar de Pernambuco. Prêmio de melhor curta em 35mm do Festival de Brasília, de 1995. A direção do drama é de Marcelo Gomes.Maracatu, Maracatus. (livre)




Sessão:Quarta-feira (21), às 16h;






Clandestina Felicidade. Brasil, 1998.




O drama aborda fragmentos de uma infância, de uma descoberta do mundo, pelo olhar curioso, perplexo e profundo da criança-escritora Clarice Lispector em 1929. A menina vive intensamente as fantasias e a amizade pelas galinhas. Mas a leitura é sua companhia inseparável diante da pobreza em que vivia. Direção de Marcelo Gomes e Beto Normal. Clandestina Felicidade (livre)



Sessão: Quarta-feira (21), às 16h;






Madame Satã. Brasil, 2002.






Filme inspirado na vida de João Francisco dos Santos, que foi malandro, boêmio, artista transformista, capoeirista, cozinheiro, presidiário e pai adotivo. Direção: Karim Ainouz.Madame Satã. (16 anos)


Sessão: Quarta-feira (21), às 16h;






Cinema, aspirinas e urubus. Brasil, 2005.




Fugindo da Segunda Guerra Mundial, o alemão Johann viaja pelo Brasil como caixeiro viajante, vendendo ''a cura para todos os males'': a aspirina. No sertão nordestino conhece Ranulpho, com quem vai dividir experiências e conversas, além de enfrentar perigos e ameaças. Após a sessão, debate com o cineasta Marcelo Gomes e mediação do jornalista e cineasta Amin Stepple. Direção de Marcelo Gomes. Cinema, aspirinas e urubus. (12 anos)



Sessão: Quarta-feira (21), às 18h45. Após esta sessão, debate com o cineasta Marcelo Gomes e mediação do jornalista e cineasta Amin Stepple, com entrada franca.









Serviço:





Cineteatro do Parque


Rua do Hospício, 81,

Boa Vista-Recife


Ingressos - R$ 1,00