quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Finger Food no Novo Cardárpio do Porto Fino



Quando se fala em buffet, sem dúvida nenhuma, o Porto Fino figura entre os mais conceituados e requisitados.A prova disso é que no próximo mês de abril o Porto Fino comemora 12 anos de muita atividade.Para comemorar a data lança um novo cardápio.



Entre tantas delícias do novo menu criadas pela chef e sócia do Porto Fino, Rafaela Suassuna, as comidinhas finger food, que são próprias para comer com as mãos, prometem agradar de vez aos mais exigentes dos paladares.





A chef que já conquistou espaço privilegiado na gastronomia pernambucana, sempre vem lançando tendências, criando novos pratos e variando o cardápio do espaço tradicional localizado no bairro de Casa Forte. Traduzindo ao pé da letra, a expressão finger food significa ‘comida de dedo’, mas para o nosso bom português, acaba sendo sinônimo de comidinhas práticas e gostosas, feitas especialmente para comer com as mãos.



“São muitas as combinações que podem ser feitas num cardápio finger food. Por isso resolvemos adotar a tendência no nosso novo cardápio. Podem ser receitas regionais, que não perdem nem brilho nem leveza”, conta Rafa Suassuna. Se não quiser comer com as mãos, os apreciadores podem ter o auxílio de um palitinho, uma mini-cup ou outra vasilha ou recipiente em tamanho miniatura, recomenda a chef.



Rafaela Suassuna explica que os canapés de finger food são ótimos como tira gosto, acompanhados de uma boa bebida. Ela lançou a nova tendência há dois anos no projeto O Recife é aqui, coordenado pela Secretaria de Turismo da capital. O evento passou por vários estados.




"A minha primeira criação finger food foi o Carpaccio de carne-de-sol, que considero uma das prediletas. Mesmo sendo um prato regional, não precisa estar atrelado à idéia de uma comida pesada, feita grosseiramente. É uma ótima opção para servir como petiscos, em casa ou qualquer outro lugar”, acrescentou Rafaela.







O carpaccio pode ser acomodado também em colherinhas japonesas de porcelana. “O Carpaccio de carne de sol com certeza fará ainda mais sucesso do que já faz agora encabeçando o nosso novo cardápio”, assinalou a chef que divide com a mãe, Jane Suassuna, a administração do Porto Fino.



SERVIÇO

Buffet Porto Fino Recepções

Rua Sant'anna, 65,

Casa Forte – Recife - PE

Informações: (81) 3441-1708.